Home Futebol Estádio em homenagem a Bielsa, Trezeguet e Maradona: como é o clube que Messi sonha encerrar a carreira

Estádio em homenagem a Bielsa, Trezeguet e Maradona: como é o clube que Messi sonha encerrar a carreira

O Newell’s Old Boys não está entre os principais clubes da argentina, mas já teve Diego Maradona e David Trezeguet, e ainda pode o maior artilheiro da seleção argentina e do Barcelona

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Lionel Messi chegou ao Barcelona com 13 anos, e desde então nunca mais saiu do clube catalão. No time profissional, já são 16 anos, cinco meses e 23 dias desde a estreia na equipe profissional, em outubro de 2004 – é o terceiro jogador entre as dez principais ligas da Europa com mais tempo em um mesmo clube na atualidade. Ainda não é possível imaginar até quando o argentino irá jogar, mas agora aos 33 anos, é fato que ele está caminhando para a reta final da carreira, e ela pode ser longe do Camp Nou e sem a camisa do clube blaugrana.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWR0hCbEVsOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Um dos principais ídolos do futebol argentino, ao lado de Maradona, Messi não teve a oportunidade de atuar profissionalmente no país, e sempre deixa claro que gostaria de encerrar a carreira com a camisa do Newell’s Old Boys, clube de sua cidade natal e onde deu os primeiros passos no futebol antes de ir para o Barcelona.

“Estou cada vez mais certo de que, na Europa, o Barcelona será meu único clube. Eu sempre disse que gostaria de jogar no futebol argentino um dia, não sei se acontecerá, mas tenho isso em mente. Seria no Newell’s, só lá. Gostaria de fazê-lo por ao menos seis meses, mas nunca se sabe o que acontecerá”, afirmou Messi em entrevista à emissora argentina, em 2018.

Se conseguir realizar o sonho de encerrar a carreira atuando com a camisa do Newell’s Old Boys, na Argentina, Messi irá encontrar uma realidade muito diferente da que está acostumado no Barcelona, um dos maiores clubes do mundo. O Newell’s, por sua vez, ainda é uma equipe modesta do futebol argentino.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com listou algumas curiosidades sobre o Newell’s Old Boys, clube que pode ser o último da carreira de Lionel Messi. Confira!

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”9c4dd188-7d49-4810-856d-d3b821120a07″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”693189″]

LEIA MAIS:
Messi x Cristiano Ronaldo: quem soma mais títulos conquistados na carreira?
Mbappé, Sterling, Mané e mais: 6 jogadores apontados como mais valiosos que Messi na atualidade
Bojan, Halilovic, Dybala e até brasileiro: 9 jogadores apontados como “novos Messis” que não vingaram
De Ronaldinho a Neymar e Arthur: relembre 11 brasileiros que já tiveram a oportunidade de jogar com Messi

PUBLICIDADE