Home Futebol Messi fora do Barcelona: veja quais os possíveis destinos do craque

Messi fora do Barcelona: veja quais os possíveis destinos do craque

Messi deixa o Barça após mais de 770 jogos, 10 títulos Espanhóis e quatro taças da Champions League. Ao todo, foram 17 temporadas com a camisa do clube catalão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Barcelona oficializou a saída de Lionel Messi do clube após 17 temporadas e 672 gols em 778 jogos. O contrato do craque argentino se encerrou no dia 30 de junho e, desde então, o camisa 10 negociava um novo vínculo, mas segundo informou a nota oficial do Barça, apesar do acordo com jogador, obstáculos econômicos e estruturais impostos pela La Liga impediram a permanência do maior ídolo da história do clube catalão.

PUBLICIDADE

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga). Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos”, diz a nota divulgada pelo clube.

Mas, afinal, onde Messi irá jogar a partir da temporada 2021/2022?

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXZ1RQZmNYVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Alguns clubes são apontados como prováveis interessados na contratação de Messi desde a temporada passada, quando o próprio jogador manifestou o desejo de deixar a equipe catalã, mas acabou ficando por questões contratuais e para não ter que entrar na Justiça contra o clube. Veja os possíveis destinos do camisa 10:

PARIS SAINT-GERMAIN:

Um dos clubes mais ricos do futebol mundial, o PSG sempre esteve na lista de interessados na contratação de Messi, e tem a presença de Neymar e provável permanência de Kylian Mbappé como trunfos para convencer o argentino a fechar com a equipe. O atacante brasileiro atuou com o camisa 10 do Barcelona e é um dos melhores amigos de Messi, o que poderia convencê-lo a se mudar para Paris.

Recém-chegado ao PSG, o zagueiro Sergio Ramos, ídolo do Real Madrid, já abriu as portas do clube francês para o craque argentino. “Gosto de jogar com os melhores jogadores e Messi tem sido um dos melhores do mundo. Sempre disse que Messi sempre terá um lugar na minha equipe”, disse o espanhol em entrevista à TNT Sports.

PUBLICIDADE

MANCHESTER CITY:

Outra equipe milionária do futebol mundial, o Manchester City já demonstrou interesse em contratar Messi no passado, e conta com Pep Guardiola, que trabalhou com o argentino no Barcelona entre 2008 e 2012, como peça fundamental para tenta convencer o craque a vestir a camisa do atual campeão da Premier League.

Curiosamente, em recente entrevista ao canal de televisão TV3, Guardiola afirmou que o melhor destino para Messi seria permanecer no Barcelona. ‘Tomara que ele possa encerrar a carreira no Barça. Messi não encontrará um ambiente melhor do que lá”, disse o treinador.

INTER DE MILÃO:

PUBLICIDADE

Na temporada passada, especulou-se a possibilidade da Inter investir na contração de Messi, até para rivalizar novamente com Cristiano Ronaldo, que defende a Juventus. O pai do craque chegou a ser visto na Itália e a notícia de que o camisa 10 teria comprado um apartamento em Milão deixou a imprensa italiana ‘alvoroçada’, mas em setembro, o diretor esportivo da equipe nerazzurra, Piero Ausilio, descartou qualquer possibilidade do clube contratar o jogador – pelo menos naquele momento.

“Não existe nada entre Messi e Inter, não sei de onde vêm esses rumores. Não existe equipe que não queira tal jogador, mas a realidade é outra. A nossa (realidade) é a de um mercado atento e prudente, focado sobretudo nas vendas. Sabemos o que temos que fazer e através das saídas, teremos que conseguir financiar a receita para melhorar a equipe”, afirmou em entrevista à Sky Sports.

Clubes como Manchester United, Chelsea, Juventus e Bayern de Munique ‘correm por fora’ na briga pela contratação de Messi, mas não estão descartados como possíveis destinos do jogador.

LEIA MAIS:
Veja por que Messi saiu do Barcelona
Estádio em homenagem a Bielsa, Trezeguet e Maradona: como é o clube que Messi sonha encerrar a carreira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes