Home Futebol Messi no PSG? Relembre números e lances da parceria com Neymar nos tempos de Barcelona

Messi no PSG? Relembre números e lances da parceria com Neymar nos tempos de Barcelona

Pelo Barça, o craque argentino marcou 36 gols após assistências de Neymar. A dupla conquistou ainda oito títulos pelo clube catalão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

São fortes os rumores e indícios que apontam que Lionel Messi irá reeditar a parceria histórica e vitoriosa que teve com Neymar entre 2013 e 2017, quando atuaram juntos com a camisa do Barcelona. Desde que a saída do argentino do clube catalão foi oficializada, no dia 5 de agosto, o PSG tem sido apontado como destino mais provável para receber o camisa 10 e capitão da seleção da Argentina, e o brasileiro é indicado como principal trunfo para a negociação ser concretizada.

PUBLICIDADE

Pelo Barcelona, Messi e Neymar atuaram juntos em 161 jogos, saindo derrotados em apenas 22 partidas, com 120 vitórias e 19 empates. Ao todo, ainda marcaram 231 gols nesse período, com direito a 139 assistências, sendo 179 gols e 74 assistências do craque argentino. Os dados são do site Transfermarkt, especializado em mercado e estatísticas do futebol.

Messi no PSG: se for contratado, o argentino não será o jogador mais valioso do elenco

Além dos gols e assistências, Messi e Neymar conquistaram oito títulos juntos: três edições da Copa do Rei (2014/15, 2015/16 e 2016/17), duas vezes o Campeonato Espanhol (2014/15 e 2015/16), uma vez a Champions League (2014/15), um Mundial de Clubes da Fifa (2015) e uma Supercopa da Espanha (2013).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmRGtDQ1dsYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira o desempenho de Messi e Neymar juntos no Barcelona:

161 jogos
12.716 minutos
120 vitórias
19 empates
22 derrotas

Messi: 149 gols e 74 assistências – 36 gols após assistência de Neymar
Neymar: 82 gols e 65 assistências – 20 gols após assistência de Messi

Amizade segue firme e forte:

Mesmo depois da saída do Barcelona, Neymar manteve sua amizade com Messi e Luis Suárez, hoje no Atlético de Madrid. O brasileiro já visitou o ex-clube e participou de festas com os ex-companheiros. Coincidência ou não, nos últimos dias o camisa 10 do PSG postou uma foto ao lado do argentino e de outros jogadores da equipe francesa, como Di Maria e Paredes, que também jogam com Messi na seleção.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em julho, após perder a Copa América para a Argentina de Messi, Neymar parabenizou o amigo pelo primeiro título conquistado com a seleção e foi flagrado batendo papo com ele depois do jogo. Nas redes sociais, fez questão de exaltar o jogador eleito seis vezes como melhor do mundo.

“Perder me machuca, me dói … é coisa que eu ainda não aprendi a conviver. Ontem quando perdi, fui dar um abraço ao maior e melhor da historio que eu vi jogar. Meu amigo e irmão MESSI, fiquei triste e falei pra ele “fdp você me ganhou” fico triste demais por ter perdido. Mas esse cara é foda! Tenho um respeito muito grande pelo o que ele fez pelo futebol e principalmente por mim. ODEIO PERDER!!!! Mas desfrute do seu título, o futebol te esperava por esse momento! PARABÉNS HERMANO HDP”, publicou Neymar.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4RDZUNWZFMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:
Messi fora do Barcelona: veja quais os possíveis destinos do craque
Camisa 10 com Neymar, disputa por pênaltis e mais: como possível ida de Messi para o PSG pode ser um ‘problema’

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes