Durou pouco a volta do torcedor aos estádios de Belo Horizonte. O GE relata que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da cidade decidiu por reverter a decisão que permitia presença de público nos jogos da cidade neste domingo (22).
Haveria uma reunião da Prefeitura de Belo Horizonte com os representantes dos administradores do Mineirão e de Atlético-MG e Cruzeiro na segunda-feira (23), mas esta foi cancelada. A decisão que volta a não permitir público nos jogos será publicada no Diário Oficial do município.
A decisão de voltar a proibir público nos jogos em BH se dá depois de notadas várias infrações do protocolo de segurança contra a Covid-19 impostas pela comitê de combate ao vírus para permitir torcedores no estádio. Nos jogos do Atlético-MG contra o River Plate, pela Libertadores e do Cruzeiro contra o Confiança, pela Série B, foram notadas aglomerações em frente ao Mineirão, algo que não era recomendado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpUmUyRVg3MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A Guarda Municipal chegou a notar 1.073 torcedores que estavam sem máscara ou fazendo uso incorreto desta nas proximidades do estádio na partida da Raposa na terça-feira (21) . Não houve punições por todos terem atendido os protocolos e recomendações guardas.
Em ambas as partidas, além das aglomerações, outras quebras de protocolo aconteceram. Documentação de testes e vacinação chegou a não ser verificada em certos momentos antes da partida contra a Raposa, Mesmo com as recomendações para obedecer dos protocolos e até alterações neste antes da partida da Série B, decidiu-se por proibir novamente torcida nos estádios.
Não haverá, por enquanto, pronunciamento de Atlético-MG e Cruzeiro quanto a proibição de torcida em Belo Horizonte. Tal decisão deve afetar as próximas partidas da Raposa no Mineirão e, caso se mantida até lá, a do jogo de volta das quartas de final da Libertadores entre o Galo e o Palmeiras
LEIA MAIS
Cruzeiro: Luxemburgo faz pedido por pagamento de atrasados após vitória
Há 40 anos, Flamengo x Atlético-MG realizaram polêmico ‘jogo que não terminou’ pela Libertadores