Home Futebol Cruzeiro: Luxemburgo faz pedido por pagamento de atrasados após vitória

Cruzeiro: Luxemburgo faz pedido por pagamento de atrasados após vitória

No retorno da torcida aos jogos da Raposa. time venceu Confiança por 1 a 0 nesta sexta-feira (20)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta da torcida aos jogos do Cruzeiro foi como o time e Vanderlei Luxemburgo queriam: com a vitória. Na abertura do returno da Série B, a Raposa derrotou o Confiança por 1 a 0 e continua buscando o sonho de G-4 na competição

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, Vanderlei Luxemburgo citou o ‘comprometimento’ do elenco em, apesar das diversas dificuldades que o time vem passando na temporada, jogar e exibir seu melhor futebol. Mas fez um pedido: quer que o clube pague salários atrasados para atletas e funcionários, com o treinador revelando que os vencimentos de julho ainda não teriam sido quitados.

“É o Cruzeiro jogando a Série B e com expectativa de crescimento. Mas isso tem um custo. O Cruzeiro tem que buscar o melhor em cada jogador. A grande contratação foi colocar os pagamentos em dia, dos funcionários da Toca. Hoje você vê alegria na Toca, mas isso não termina. Temos julho para receber, que foi para os funcionários. Tem que os dirigentes tem que buscar o comprometimento”, afirmou Luxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não adianta somente a gente (se referindo a jogadores e comissão técnica) se comprometer com o Cruzeiro. É importante que o clube também se comprometa com nossos compromissos, com os dos funcionários e os dos jogadores. Eles estão preocupados, procurando a melhor alternativa”, finalizou.

Na análise de Luxemburgo sobre a partida, o treinador cruzeirense valorizou a presença do torcedor no Mineirão e também a superioridade da equipe na partida contra os sergipanos, citando isto como incentivo para que o time siga em ascensão na Série B.

“A torcida compareceu e acho que teve lotação máxima. Mas colaborou com a equipe, é o centroavante da equipe. Se prepara, tem concentração na sede. Tivemos a supremacia do jogo, jogamos e não deixamos o Confiança jogar. Não lembro de defesa alguma do Fábio no jogo. É o segundo jogo que passamos sem tomar gol e falo sempre com os jogadores que, se a gente não tomar o gol, um gol nosso vai sair”, disse o treinador da Raposa.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Campeão olímpico, Jardine revela sondagens no mercado

Flamengo, Atlético-MG ou Palmeiras? Denílson crava melhor time do Brasil

Brasileirão: Pior campanha na competição, após 16 jogos um clube ainda não venceu

PUBLICIDADE

Vasco buscando se recuperar, Botafogo querendo entrar no G4 e mais: Confira os jogos da 20ª rodada do Brasileirão Série B

Transmissão, favoritos e mais: veja tudo sobre o Campeonato Italiano 2021/22

Copa do Mundo no Catar faz data da final da Libertadores 2022 ser alterada; veja os detalhes

CBF altera calendário para não prejudicar clubes na Data Fifa de setembro; veja o que muda

PUBLICIDADE

Novo escândalo: mais uma funcionária da CBF faz fortes denúncias contra Caboclo citando assédio e agressão

Better Collective