A quarta-feira foi movimentada nos bastidores do Grêmio com uma rara reunião entre vários ex-presidentes do clube com o atual mandatário Romildo Bolzan Jr. Chamado de “Conselho Consultivo”, algo previsto no estatuto, mas pouco utilizado, o grupo debateu o futebol do time, segundo texto do próprio site do clube.
“O Conselho de Administração do Grêmio, representado pelo seu presidente Romildo Bolzan, juntamente com o vice do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 04, na Arena, com o Conselho Consultivo do Clube. Na pauta do encontro, avaliação conjunta sobre a situação geral do Clube. Participaram da reunião os ex-mandatários Fernando Antônio Kroeff, Flávio Obino, José Alberto Guerreiro, Luiz Carlos Silveira Martins, Paulo Odone de Araújo Ribeiro, os ex- presidentes do Conselho Deliberativo Milton Camargo, Raul Regis de Freitas Lima, além dos ex-vices do colegiado, Adalberto Preis, Jayme Eduardo Machado e Jorge Eduardo Bastos“, relatou o Grêmio.
Mais tarde, à Rádio Gre-Nal, o ex-presidente por três vezes Paulo Odone (1987-1991, 2005-2009 e 2011-2013) confirmou que a conversa foi focada apenas no futebol e no momento delicado do clube, que é o 19° classificado no Brasileirão com apenas 7 pontos.
“O presidente pediu a reunião para debater o problema de campo no Grêmio. O clube, em si, ele está bem. Financeiramente e tal. Mas em campo a situação é periclitante. Não precisamos nós dizer para o presidente que está difícil. Ele sabe. Colocamos que ele tem que ter força e comando. Não deixar escapar mais problemas. E ver se o Grêmio engrena e sai do caminho do buraco. O caminho da segunda divisão é o caminho do inferno. Não quero ver o Grêmio passar por isso”, destacou Odone.
“Eu tive a experiência de estar à frente quando disputamos a Série B. É um inferno, não desejo para nenhum presidente passar por isso, muito menos ao Grêmio. É claro que ele (Romildo) está preocupado”, colocou.
Próximo jogo do Grêmio
Depois de vencer o Vitória por 1×0 na terça-feira na Arena, avançando às quartas da Copa do Brasil, o Grêmio tenta se aliviar na tabela do Brasileirão encarando a Chapecoense, segunda-feira, 20h.
LEIA MAIS:

