Home Futebol Borja chegando, dupla vendida e “novela” Ferreira: a semana do Grêmio no mercado da bola

Borja chegando, dupla vendida e “novela” Ferreira: a semana do Grêmio no mercado da bola

Tricolor deve aproveitar abertura da janela internacional para trazer reforços pontuais

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A última semana do mês de julho foi bastante agitada no Grêmio no que se diz respeito ao mercado da bola. A chegada de Luiz Felipe Scolari no comando técnico da equipe representa um cenário de reformulação em alguns setores da equipe e promessa de contratações. Em termos de chegada, as tratativas por um empréstimo de Miguel Borja parecem cada vez mais próximas. Por outro lado, a diretoria do Imortal tem venda de dois atletas encaminhada: Ruan e Matheus Henrique.

PUBLICIDADE

Na “novela” Borja, o Tricolor, que tem se mostrado insistente na contratação do colombiano, avançou nas conversas com o Palmeiras. Retornando de empréstimo ao Verdão, o atacante viveu incerteza de permanência no clube paulista, e deve mesmo ser cedido até o final do próximo ano. Segundo informações do ESPN.com.br, o jogador ainda terá um aumento nos vencimentos no acerto com o Grêmio, saltando de R$ 520 mil para R$ 800 mil.

Com as conversas bem evoluídas na última semana, a tendência é que os próximos dias sejam decisivos para selar a negociação.

PUBLICIDADE

Outros nomes que agitaram os bastidores de possíveis contratações no Tricolor na semana passada foram Luiz Adriano, que vive cenário incerto no Palmeiras, Júnior Urso, que está no futebol dos Estados Unidos, e o atacante Pedro Rocha, que atualmente defende as cores do Spartak Moscou, da Rússia, e desperta interesse do Imortal, mas as cifras ainda aparecem como entrave.

SAINDO?

Se o Tricolor estipula de três a quatro reforços para Felipão neste mês de agosto, por outro lado alguns atletas podem deixar o clube brevemente.

Segundo apuração do Torcedores.com, o Al-Ain, dos Emirados Árabes, aumentou a proposta para fechar com o atacante Ferreira, de 23 anos, por empréstimo. Os árabes ofereceram 4 milhões de euros por uma temporada, com passe fixado para compra do jovem.

PUBLICIDADE

Além do protagonista do Grêmio na atual temporada, outros dois atletas estão com situações de venda encaminhadas no clube sulista. Monitorando alguns atletas do Tricolor, o Sassuolo, da Itália, tem acordo alinhavado pela dupla Matheus Henrique (volante) e Ruan (zagueiro).

Defendendo a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, Matheus já iria para a equipe europeia de imediato, após retornar de Tóquio, enquanto o defensor ficaria no Imortal até o final do ano, e posteriormente teria transferência selada.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE