Home Mercado da Bola Com empréstimo encaminhado pelo Palmeiras, Borja irá ter acréscimo em seu salário no Grêmio; veja valores

Com empréstimo encaminhado pelo Palmeiras, Borja irá ter acréscimo em seu salário no Grêmio; veja valores

Atacante deve ser anunciado como novo reforço do Grêmio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Próximo de chegar ao Grêmio para reforçar o setor ofensivo, Borja chegará com status de grande reforços. Segundo informações do “ESPN.com.br“, o atacante vai ter um acréscimo em seu salário. Inicialmente, seus vencimentos seriam de U$ 100 mil (R$ 520 mil), mas o Grêmio decidiu aumentar a quantia para cerca de R$ 800 mil para fechar por empréstimo até o final de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, o fator salarial foi o principal entrave para Borja não ter acertado com o Boca Juniors. Após o Palmeiras aceitar negociá-lo com o time argentino, o acordo com o colombiano não foi fechado. Como recebe seus vencimentos em dólares, não foi possível fechar negócio, e o destino do jogador será o Rio Grande do Sul.

Após nomes como Calleri e Luiz Adriano estarem na mira do Grêmio, o centroavante desejado por Felipão pode resolver os problemas no setor ofensivo. Mesmo com a pressão por reforços, e a iminente chegada de Borja, a diretoria busca agir com sabedoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós, na verdade, quando a gente fala em mercado escasso, não é pra dar desculpa ao torcedor. E não é por falta de dinheiro que o Grêmio não está contratando. Não é isso. A questão é que a gente tem tentado solucionar os problemas com lucidez nesse momento de pressão. Mas sem tomar decisões equivocadas para não prejudicar o clube no futuro”, declarou Diego Cerri, executivo de futebol do clube, em coletiva.

LEIA MAIS

Ex-dirigente do Grêmio cita postura do Palmeiras e mostra cautela com Borja: “Que tenham investigado bem”

Better Collective