Home Futebol Borja cita Barrios e Barcos, revela ligações de Felipão e analisa fase do Grêmio: “Vamos virar e fazer história”

Borja cita Barrios e Barcos, revela ligações de Felipão e analisa fase do Grêmio: “Vamos virar e fazer história”

Centroavante Miguel Borja é o novo reforço do Grêmio de forma oficial para a temporada de 2021

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Depois de alguns dias de expectativa, o centroavante Miguel Borja foi oficialmente apresentado pelo Grêmio nesta quinta-feira e logo em sua primeira coletiva relembrou dois estrangeiros que, com esta mesma camisa e na mesma posição, deixaram boa impressão: Barrios e Barcos.

PUBLICIDADE

“São grandes artilheiros e fizeram muita história aqui. E eu acho que estou pronto e seguro. Quando cheguei ao Palmeiras tinha 23 anos e agora estou mais maduro. Muitas coisas aconteceram na minha vida que me ajudaram a melhorar. E jogo a jogo espero falar dentro do campo e fazer meu melhor”, comentou.

PUBLICIDADE

O colombiano de 28 anos chega ao Grêmio emprestado até dezembro de 2022 com um custo ao tricolor de cerca de R$ 6 milhões. Ele vinha atuando pelo Junior Barranquilla-COL e admitiu que as ligações de Felipão foram importantes para a decisão de jogar em Porto Alegre:

“Eu acredito que vamos fazer história. O Felipão me ligou e eu também liguei pra ele, eu estou muito agradecido por acreditar de novo em mim. Vamos fazer história, pela mão de Deus, seguramente que sim”.

Borja chega com a missão de ajudar o Grêmio a deixar o 19° lugar com apenas 7 pontos no Brasileirão e caso esteja regularizado, algo bem possível, já deve ficar à disposição na segunda-feira, 20h, na Arena, diante da Chapecoense.

“Por vezes o começo não vai bem. Mas Grêmio tem elenco pra virar tudo isso que está acontecendo. A história que tem o clube, muito jogador quer vir. Não importa a tabela. Vamos virar isso aí. Tem muito elenco. Quando vejo os jogadores que temos, é muito bom elenco. Vamos virar tudo isso e fazer história”, terminou.

PUBLICIDADE

O anúncio oficial do Grêmio sobre a contratação de Borja:

“O Grêmio FBPA oficializa a contratação do atacante Miguel Borja. O atleta de 28 anos, natural de Tierra Alta (COL), assina vínculo até dezembro de 2022, por empréstimo, mantendo prioridade na aquisição.

Borja pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Junior, de Barranquilla, de dezembro de 2019 a junho deste ano.

O jogador começou sua carreira no Deportivo Cali, em 2011, mas despontou para o futebol mundial no Nacional de Medellín, em 2016, quando foi eleito o melhor jogador da América. Fez sua estreia já na fase semifinal da Copa Libertadores, sendo destaque nos duelos diante do São Paulo, com quatro gols em dois jogos. Na decisão, diante do Independiente del Valle, anotou o gol que rendeu o segundo título da competição ao Nacional. Suas boas atuações renderam a convocação para fazer parte do elenco da Colômbia que disputou as Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro e, mais tarde, a Seleção Colombiana principal, disputando partidas contra Chile e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No início de 2017, foi anunciado pelo Palmeiras. Pela equipe alviverde, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, sendo emprestado ao Junior de Barranquilla para a temporada de 2020. Pelo clube colombiano, venceu a Superliga do país.

A apresentação oficial será nesta quinta-feira, às 13h30, no CT Luiz Carvalho.”

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:

Nome: Miguel Ángel Borja Hernández
Nascimento: 26/01/1993
Local: Tierra Alta/COL
Clubes: Deportivo Cali/COL, Cúcuta/COL, Curtuluá/COL, La Equidad/COL, Livorno/ITA, Olimpo/ARG, Indpte. Santa Fé/COL, Nacional/COL, Palmeiras/BRA e Junior/COL
Títulos: Copa Sul-Americana 2015 e Superliga da Colômbia 2015 (pelo Santa Fé); Copa Libertadores 2016 e Copa da Colômbia 2016 (pelo Nacional); Campeonato Brasileiro 2018 (pelo Palmeiras); Superliga da Colômbia 2020 (pelo Junior Barranquilla) e Campeonato Sul-Americano Sub-20 2013 (pela seleção colombiana).

LEIA MAIS:

Aguirre se surpreende com atuação ruim do Inter, avalia protestos e evita falar de vida noturna dos jogadores

PUBLICIDADE

Borja? Dirigente do Grêmio afirma que há atacante adiantado e explica relação entre superávit e demora para contratar