Home Esportes Olímpicos Brasil nas Olimpíadas: Estreia do skate park e dupla na praia busca semi

Brasil nas Olimpíadas: Estreia do skate park e dupla na praia busca semi

Alison e Álvaro Filho precisam vencer os rivais da Letônia. Já a seleção feminina de vôlei pega as Atletas da Rússia. Dia terá brasileiras no skate park

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A seis dias do fim das Olimpíadas de Tóquio 2020, os brasileiros continuam em ação nas competições. Na madrugada e na manhã desta quarta-feira (04/08), o país chega com chances de medalhas em várias modalidades. Na estreia das mulheres no skate park, o Time Brasil tem grande possibilidade de pódio com suas três skatistas.

PUBLICIDADE

A quarta-feira (04/08) ainda terá o cavaleiro Yuri Mansur na final dos Saltos individual no Hipismo. O Brasil ainda pode garantir vagas nas semifinais com vôlei de praia masculino e com a seleção feminina de vôlei na quadra.

Skate park faz estreia

Tem brasileiras estreia da modalidade do skate street nas Olimpíadas. As três representantes na disputa por pódio são Yndiara Asp, Dora Varella e Isadora Pacheco. Elas competem nas classificatórias a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão da Globo e do Sportv. 

PUBLICIDADE

Cada skatista terá direito a três voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota. As finais serão disputadas na virada desta quarta-feira (04/08).

Vale lembrar que o Brasil ganhou duas medalhas no skate street logo no início dos Jogos Olímpicos. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a Fadinha do skate, conquistaram a prata. Entre Park e Street, o skate brasileiro colocou 12 atletas, seis de cada categoria. Só o Brasil e os Estados Unidos conseguiram esse feito.

+Pódio do skate com Rayssa Leal é o mais novo da história das Olimpíadas

Remanescentes nas areias

No vôlei de praia, o Brasil tinha chance de quatro pódios. Agora, só restaram Alison e Álvaro Filho na briga por pódio olímpico. Na noite desta terça-feira (03/04), os brasileiros encaram os letões Plavins/Tocs por vaga nas semifinais. Os atletas da Letônia, inclusive, foram os algozes de Bruno Schmidt e Evandro nas oitavas de final dos  Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Campeão olímpico na Rio 2016, Alison tenta um segundo ouro na competição. Já Álvaro Filho quer um pódio na sua estreia em Olimpíadas. O duelo será transmitido ao vivo pela Globo e Sportv3, a partir das 22h (de Brasília).

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Russas no caminho

Favoritas ao ouro olímpico, a seleção feminina de vôlei terá uma pedreira nas quartas de final. A equipe comandada por José Roberto Guimarães enfrenta as Atletas da Rússia pelas quartas de final. O confronto vai começar a partir das 9h30 (de Brasília) desta quarta-feira. 

Salto por pódio

O cavaleiro Yuri Mansur está na final dos Saltos individual no Hipismo. O paulistano, de 42 anos vai entrar em ação na manhã desta quarta-feira, a partir das 7h, no Parque Equestre, em Tóquio 2020. Yuri realizou a prova em um tempo de 86,74 e não cometeu nenhuma penalidade. O brasileiro compete por uma medalha na modalidade.

PUBLICIDADE

Vela sonha com segunda medalha

Depois do ouro de Martine Grael e Kahena Kunze na 49er FX, o Brasil ainda tem chance de pódio em outra classe. A dupla formada por Fernanda Oliveira e Ana Barbachan disputam a regata da medalha na 470 feminino.

Confira os brasileiros em ação nas Olimpíadas:

Terça, 3 de agosto de 2021:
21h00 – ATLETISMO: Decatlo – Prova dos 100 m rasos masculino – com Felipe dos Santos
21h00 – SKATE: Classificatórias do Park feminino – com Yndiara Asp, Dora Varella e Isadora Pacheco
21h55 – ATLETISMO: Decatlo – Prova do Salto em distância masculino – com Felipe dos Santos
22h00 – VÔLEI DE PRAIA: Alison e Álvaro Filho (BRA) x Plavins e Tocs (LET) – Quartas de final no masculino
23h00 – ATLETISMO: Eliminatórias dos 110m com barreiras – masculino
23h40 – ATLETISMO: Decatlo – Arremesso de peso masculino – com Felipe dos Santos

Quarta-feira, 4 de agosto de 2021:
03h00 – SALTOS ORNAMENTAIS: Classificatória da Plataforma 10 m feminino – com Ingrid Calheiros
03h33 – VELA: Regata final da Classe 470 feminino – com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan
07h00 – HIPISMO: Saltos individuais misto – com Yuri
09h30 – VÔLEI: Brasil x Atletas da Rússia – quartas de final no feminino