Home Esportes Olímpicos Brasil tem o dobro de medalhas em Paralimpíadas do que em Olimpíadas

Brasil tem o dobro de medalhas em Paralimpíadas do que em Olimpíadas

Os paratletas já conquistaram 301 pódios sem contar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Já os atletas do Time Brasil somaram apenas 150 medalhas na história

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

As Paralimpíadas de Tóquio 2020 vão começar no dia 24 de agosto, e o Brasil é uma das potências no paradesporte. Ao todo, o país já conquistou 301 medalhas na história dos Jogos Paralímpicos. Esse número expressivo coloca a nação na 23ª posição entre os países com mais medalhas. Uma situação muito diferente quando falamos em Olimpíadas.

PUBLICIDADE

O Brasil saiu de Tóquio 2020 com mais 21 medalhas, o maior número do país em uma única edição. No total, são 150 medalhas, sendo 37 de ouro, 42 de prata e 71 de bronze. Na história das Paralimpíadas, o Brasil somou 87 medalhas de ouro, 112 medalhas de prata e 102 bronzes.

+Paralimpíadas: Rio 2016 é a edição com o melhor desempenho do Brasil

PUBLICIDADE

Diferença de 151 medalhas

Entre os dois Comitês, há uma diferença de 151 medalhas, que vão ser ampliadas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O evento acontecerá de 24 de agosto a 5 de setembro, também no Japão.

Em Olimpíadas, o judô é o esporte com mais pódios: 24. Em seguida, aparece o vôlei, com 13 medalhas na praia e 11 na quadra. A vela e o atletismo somam 19 medalhas cada na história. A vela e o vôlei (quadra e praia) são os esportes com mais medalhas de ouro, num total de oito cada um.

LEIA MAIS:

Paralimpíadas: seleção de fut5 para cegos inicia treinos com golaço

Campeão paralímpico de bocha, brasileiro morre aos 39 anos

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Confira quais são os países com mais medalhas em Jogos

Daniel Dias volta aos treinos após isolamento mesmo com teste negativo