Home Esportes Olímpicos Daniel Dias volta aos treinos após isolamento mesmo com teste negativo

Daniel Dias volta aos treinos após isolamento mesmo com teste negativo

Nadador publicou desabafo nas mídias sociais e disse que sequer pôde deixar quarto no primeiro dia de afastamento. Organização libertou treino após apelo

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atleta paralímpico Daniel Dias passou por maus bocados nos primeiros dias em Tóquio. No Japão desde sexta (6), ele contou em relato publicado no Instagram que realizou testes de covid-19 junto a outros membros da delegação, mas ficou em isolamento mesmo com resultado negativo.

PUBLICIDADE

Arigatô! Cerimônia marca encerramento das Olimpíadas de Tóquio; veja

No grupo, apenas um caso positivo foi encontrado, e o afastamento de Daniel se deu por causa de um mapeamento feito para investigar as pessoas que podiam ter tido contato com o infectado. Os envolvidos ficaram em isolamento na cidade de Hamamatsu e sequer podiam sair do quarto.

PUBLICIDADE

Reviravolta positiva

Um dia depois de soltar o comunicado para seus mais de 77 mil seguidores, Daniel Dias voltou a publicar um vídeo, desta vez para anunciar a liberação dos treinamentos: “Nós continuaremos isolados, em grupos separados, mas ao menos poderemos ir para a piscina, academia, o que é sempre o nosso grande objetivo aqui”.

Daniel Dias é o maior nome do Brasil nas Paralimpíadas, além de ser também o maior campeão. Somente na Rio-2016, o nadador conquistou nove medalhas (quatro delas de ouro) e chegou a 24 premiações em três edições.

PUBLICIDADE

Leia mais: