Home Esportes Olímpicos Brasileiros da luta olímpica perdem na estreia das Olimpíadas

Brasileiros da luta olímpica perdem na estreia das Olimpíadas

Aline Silva é superada por turca na categoria até 76kg estilo livre. Já Eduard Soghomonyan perdeu para alemão na categoria até 130kg estilo greco-romana

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A luta olímpica do Brasil estreou com derrotas nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Aline Silva perdeu para turca Yasemin Adar por 6 a 0, na categoria 76kg estilo livre. Já Eduard Soghomonyan foi superado pelo alemão Eduard Popp por 2 a 0, na categoria 130kg do estilo greco-romano. As duas lutas aconteceram na noite deste sábado (31/08) na Arena Makuhari Messe Hall.

PUBLICIDADE

Vice-campeã mundial em 2014, Aline só vai ter a oportunidade de disputar caso a rival chegue à final. Desta forma, ela disputaria a repescagem pelo bronze. Da mesma forma, Eduard só teria chance se o alemão for à decisão do ouro no wrestling.

+Brasil ainda tem chances de ganhar mais 20 medalhas nas Olimpíadas

PUBLICIDADE

Repescagem na noite domingo

As semifinais das duas categorias da luta olímpica acontecem neste domingo (01/08), a partir das 6h15 (de Brasília). A repescagem está marcada para noite de domingo, a partir das 23h. Já as disputas de medalhas das categorias vão acontecer na manhã de segunda-feira (02/08), às 6h15 (de Brasília).

O Brasil ainda tem mais uma atleta na disputa. Laís Nunes, da categoria 62kg do estilo livre, competirá nesta segunda-feira (02/08), a partir das 23h (horário de Brasília).

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Pódio do skate com Rayssa Leal é o mais novo da história das Olimpíadas

PUBLICIDADE

Rebeca ainda pode ganhar mais duas medalhas: veja datas e horários das finais da ginástica