Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Brasileiros fecham sábado sem medalhas na esgrima

Paralimpíadas: Brasileiros fecham sábado sem medalhas na esgrima

Vanderson Chaves e Monica Santos foram eliminados nos mata-matas antes da disputa de medalhas

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

Os esgrimistas brasileiros Vanderson Chaves e Monica Santos acabaram eliminados antes da disputa de medalhas na prova de florente individual nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020.

PUBLICIDADE

QUADRO DE MEDALHAS! Veja como está a posição no Brasil nas Paralimpíadas

Vanderson tinha vencido apenas um em cinco combates na fase classificatória, mas foi o suficiente para ir aos mata-matas. Ele enfrentou o ucraniano Oleg Naumenko e perdeu por 15 a 11. Seu algoz, no entanto, caiu no combate seguinte e ficou sem medalha.

PUBLICIDADE

Monica também passou às oitavas de final com apenas uma vitória. Tinha sido justamente contra a georgiana Irma Khetsuriani, sua adversária no mata-mata. E, desta vez, a europeia levou a melhor, 15 a 11. Khetsuriani, contudo, também foi eliminada nas quartas de final.

O dia marcou a despedida da esgrima brasileira nas Paralimpíadas de Tóquio. O esporte ainda terá provas por equipes neste domingo, mas o Brasil não disputa essas competições. A seleção deixa os Jogos com uma medalha, de Jovane Guissone, na espada.

LEIA MAIS: 

BRONZE! Em prova de recordes, Cícero Valdiran ganha 1ª medalha no lançamento do dardo F57

PUBLICIDADE

Vôlei: Brasil vence República Tcheca e fecha fase de grupos em segundo no Mundial Sub-19 masculino