Home Esportes Olímpicos Bruno Fratus detona seleção olímpica de futebol: “Não fazem parte do time e não fazem questão”

Bruno Fratus detona seleção olímpica de futebol: “Não fazem parte do time e não fazem questão”

Bruno Fratus não escondeu seu descontentamento com os jogadores da seleção olímpica de futebol após polêmica na cerimônia de premiação

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Bruno Fratus desabafou contra a seleção brasileira de futebol na madrugada deste domingo (8) após a polêmica atitude na cerimônia de premiação.

PUBLICIDADE

O Brasil venceu a Espanha na prorrogação por 2 a 1 com gols de Matheus Cunha e Malcom. Ao subirem no pódio, os jogadores não vestiram os agasalhos do Comitê Olímpico Brasileiro, diferentemente de todos os atletas que conquistaram medalhas.

Os jogadores da seleção olímpica optaram por utilizar os uniformes da própria seleção brasileira, com os patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desrespeitando o protocolo estabelecido pelo COB.

PUBLICIDADE

Em seu twitter pessoal, o nadador medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio não escondeu seu descontentamento com os jogadores da seleção brasileira.

Fratus utilizou palavras fortes ao afirmar que os jogadores estão “completamente desconexos e alienados as consequências” que a atitude pode gerar para os atletas “que não são milionários”.

O COB divulgou uma nota oficial afirmando que tomará medidas para preservar os direitos do Movimento Olímpico.

Nota oficial do COB

“O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.

No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE