Home Esportes Olímpicos Tandara torce pelo ouro da seleção feminina de vôlei e fala após corte

Tandara torce pelo ouro da seleção feminina de vôlei e fala após corte

A jogadora foi suspensa provisoriamente após testado positivo em um exame antidoping. Se equipe conquistar o ouro em Tóquio 2020, atleta não vai ganhar

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A jogador de vôlei Tandara falou pela primeira vez após ser cortada das Olimpíadas de Tóquio 2020. A atleta foi suspensa provisoriamente após testar positivo em um exame antidoping feito no Brasil. Na noite deste sábado (7), horas antes de a seleção feminina entrar em quadra contra os Estados Unidos na decisão do ouro, ela deixou uma mensagem de apoio.

PUBLICIDADE

Na publicação feita em seu perfil no Instagram, Tandara diz que “estava com coração partido”.

“Me preparei muito para esse momento, e com esse grupo formamos uma família. Mesmo com o coração partido, estou aqui de cabeça erguida desejando e mandando a mais pura e verdadeira energia para cada um que fez parte desta nossa caminhada à grande e sonhada final”, iniciou Tandara em seu Instagram.

PUBLICIDADE

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

https://www.instagram.com/p/CSTABW5ASm2/

Tandara Caixeta foi suspensa provisoriamente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na noite da última quinta-feira (5). Segundo a entidade, a jogadora de vôlei foi cortada por “potencial violação de regra antidopagem, em exame realizado dia 7 de julho, no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema. Após o anúncio do doping, ela deixou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos e retornou ao Brasil.

Caso venha a ser suspensa de forma definitiva, Tandara deve perder os resultados obtidos a partir do dia 7 de julho, até o fim da suspensão, o que inclui os jogos da Olimpíadas. Com isso, caso ela seja de fato punida, ela não receberá medalha olímpica. O time não corre riscos de perder resultados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Confira a programação de TV das Olimpíadas neste domingo (08/08)

Ana Marcela Cunha teve certeza de ouro olímpico durante treinamento

Maurício Souza, do vôlei, agradece apoio de Bolsonaro e recebe enxurrada de críticas na web

Juliette comemora medalha de ouro diante da Espanha: “Respeita o futebol brasileiro!”

PUBLICIDADE