Home Esportes Olímpicos Ana Marcela Cunha teve certeza de ouro olímpico durante treinamento

Ana Marcela Cunha teve certeza de ouro olímpico durante treinamento

A brasileira foi campeã dos 10km da maratona aquática em Tóquio 2020, no seu primeiro pódio depois de disputar três Jogos Olímpicos

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Ana Marcela Cunha foi coroada com o ouro na maratona aquática em Tóquio 2020. Mas a baiana perseguia essa medalha há 13 anos e trabalhou duro para ser a melhor nadadora dos 10km. No retorno ao Brasil com sua medalha estampada no peito, a campeã olímpica afirmou que tinha certeza que ganharia o ouro ainda durante o seu treinamento.

PUBLICIDADE

“A gente se analisa muito e fez a análise com relação ao meu melhor Mundial, em que eu estava muito bem e fazia o que queria. E a gente conseguiu chegar no mesmo nível antes do treino de altitude de três semanas. Quando terminou, a avaliação era que eu estava muito melhor do que lá em Kazan, e isso me deu confiança”, disse a nadadora em entrevista ao “Uol”.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Ana Marcela Cunha reencontrou a família e a namorada, Maria Clara Fontoura, neste sábado (07/08). Ela enfrentou 30 horas de voo para voltar ao Brasil e curtir o momento como campeã dos Jogos Olímpicos.

“A ficha está caindo aos poucos. Na vida a gente tem altos e baixos, perde para depois vencer. Eu continuei acreditando. Uma hora o resultado tinha que vir”, afirmou a maratonista de ouro.

LEIA MAIS:

Brasileiros nas Olimpíadas: Vôlei feminino e Beatriz Ferreira tentam o ouro

Brasil já tem sua melhor campanha olímpica em todos os tempos: veja todas as medalhas conquistadas

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Renan admite que seleção de vôlei ‘ficou devendo’ em Tóquio

Brasil x Estados Unidos: saiba como assistir à grande final do vôlei feminino das Olimpíadas AO VIVO)

Brasil vence Espanha e conquista ouro olímpico no futebol masculino; veja memes