Home Esportes Olímpicos Brasileiros nas Olimpíadas: Vôlei feminino e Beatriz Ferreira tentam o ouro

Brasileiros nas Olimpíadas: Vôlei feminino e Beatriz Ferreira tentam o ouro

A seleção feminina enfrenta os Estados Unidos na final, enquanto a pugilista encara uma irlandesa atrás da medalha dourada em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O Brasil chega no último dia de competições em Tóquio 2020 com chances de ouro nas Olimpíadas. As duas medalhas douradas podem vir através de mulheres, uma por equipes e outra no individual. A seleção feminina de vôlei tenta o tri olímpico, enquanto Beatriz Ferreira luta pelo seu primeiro pódio no boxe.

PUBLICIDADE

Na madrugada deste domingo (07/08), o Brasil entra em quadra para enfrentar os Estados Unidos na final do vôlei. O confronto será a partir de 1h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Globo, Sportv e BandSports.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Essa será a terceira vez que as brasileiras e as americanas disputam o ouro nos Jogos Olímpicos. Os países duelaram nas finais de Pequim 2008 e Londres 2012, com o Brasil vencendo as duas vezes. As duas seleções também se enfrentaram na briga por dois bronze, com uma vitória para cada lado.

Bia Ferreira para fazer história

Já no boxe, Beatriz Ferreira pode sagrar-se a primeira brasileira campeã olímpica na modalidade. Atual campeã mundial, a baiana enfrenta a irlandesa Kellie Harrington na final do peso-leve feminino. O duelo será a partir das 2h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Globo, Sportv2 e BandSports.

+Confira a programação de TV das Olimpíadas neste domingo (08/08)

O Brasil já conquistou 19 medalhas até agora e já chegou a sua melhor campanha da história em  Jogos Olímpicos. A marca iguala, em números, a do Rio 2016, quando os brasileiros levaram também 19 medalhas. Mas com o vôlei feminino e Beatriz Ferreira na final do boxe, a campanha já será ultrapassada independentemente de qual medalha ganhem.

PUBLICIDADE

Brasileiros nos 42km

Ainda tem brasileiros na maratona olímpica, correndo os 42km em busca de um pódio. Daniel Chaves da Silva é um dos três atletas do atletismo que disputará a prova. Sua melhor marca pessoal é o tempo de 2h11min10s, na maratona de Londres, quando terminou na 15ª colocação. Os outros dois na prova são Daniel Nascimento e Paulo Roberto de Almeida Paula.

 

Confira a participação dos brasileiros no último dia das Olimpíadas de Tóquio 2020:

Sábado – 7 de agosto de 2021
19h00 – ATLETISMO: Maratona – masculina –  Daniel Chaves da Silva, Daniel Nascimento e Paulo Roberto de Almeida Paula

Domingo – 8 de agosto de 2021
01h30 – VÔLEI: Brasil x Estados Unidos – Final no feminino
02h00 – BOXE: Beatriz Ferreira (BRA) x Kellie Harrington (IRL) – Final do peso-leve feminino

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Brasil já tem sua melhor campanha olímpica em todos os tempos: veja todas as medalhas conquistadas

Olimpíadas: Renan admite que seleção de vôlei ‘ficou devendo’ em Tóquio

Brasil x Estados Unidos: saiba como assistir à grande final do vôlei feminino das Olimpíadas AO VIVO)

Brasil vence Espanha e conquista ouro olímpico no futebol masculino; veja memes