Home Esportes Olímpicos Bruno Schmidt e Evandro perdem no vôlei de praia e estão fora

Bruno Schmidt e Evandro perdem no vôlei de praia e estão fora

Dupla brasileira perdeu para os letões Plavins e Tocs por 2 sets a 0 e deram adeus a um possível pódio nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Bruno Schmidt e Evandro estão eliminados das Olimpíadas de Tóquio 2020. Os brasileiros perderam por 2 sets a 0 para Plavins e Tocs, da Letônia,  parciais de 21-19 e 21-18, nesta segunda-feira (02/08). O duelo era válido pelas oitavas de final do vôlei de praia.

PUBLICIDADE

Os brasileiros estavam invictos, com três vitórias em três jogos na primeira fase. Havia a chance de um confronto com Alison e Álvaro Filho nas quartas de final. Isso se ambos passassem nesses Jogos Olímpicos.

Agora, Plavins e Tocs podem enfrentar a outra dupla brasileira nas quartas de final. Eles aguardam o resultado do confronto entre Alison/Álvaro Filho contra os mexicanos Gaxiola/Rubio. O duelo será às 9h (horário de Brasília). O Sportv3 vai transmitir ao vivo o confronto.

PUBLICIDADE

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Duelo difícil e cansativo

O primeiro set foi disputado do início ao fim. As duas duplas se alternavam na liderança do placar, mas os letões se aproveitaram mais dos erros do Brasil. Foram oitos falhas que resultaram em oito pontos para o time da Letônia. O calor ajudou a desgastar ainda mais as duas duplas.

Mas a vitória ficou com os letões: 21 a 19. Mesmo com a derrota, o Brasil terminou melhor o primeiro set, principalmente depois que o saque de Evandro começou a entrar.

+Ana Patricia e Rebecca pegam suíças nas quartas do vôlei de praia

PUBLICIDADE

No segundo set, os brasileiros logo abriram o placar e protagonizaram ralis com os rivais. Ambos variavam a liderança da partida a cada ponto, até que os letões abriram uma diferença de três pontos. Na parada técnica, Bruno pediu para Evandro variar as jogadas.

O Brasil pecou muito nos levantamentos, além de não aproveitar os contra-ataques. Nem os bons saques de Evandro, o melhor sacador do Circuito Mundial de Vôlei, estavam entrando. Aliás, o jogador cometeu muitos erros na partida. No fim, os letões fecharam o set por 21 a 18.

LEIA MAIS:

+Brasil ainda tem chances de ganhar mais 20 medalhas nas Olimpíadas

+Pódio do skate com Rayssa Leal é o mais novo da história das Olimpíadas

PUBLICIDADE

+Brasil nas Olimpíadas (02/08): Martine/Kahena, Zanetti e Rebeca buscam pódio

+Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta segunda (02/08)