Home Outros Esportes De mudança? Proprietários de time da NFL consideram mudar a franquia de cidade caso não consigam um novo estádio

De mudança? Proprietários de time da NFL consideram mudar a franquia de cidade caso não consigam um novo estádio

Austin, no Texas, pode ser um dos destinos dos Bills, caso os donos não consigam um acordo com a cidade para um novo estádio em Buffalo com dinheiro público

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Os proprietários do Buffalo Bills estão querendo construir um novo estádio para o time.

PUBLICIDADE

De acordo com uma matéria de Tim Precious, do jornal Buffalo News, publicada no domingo (1º), a Pegula Sports and Entertainment, donos dos Bills, estão em negociações com o estado de Nova York, oficiais do Condado de Erie e a NFL para a construção de um novo estádio em Orchard Park. O valor da proposta? US$ 1,5 bilhão. Além disso, os Pegula querem ajuda também para a renovação da arena do Buffalo Sabres, pertencente ao grupo.

Segundo múltiplas fontes de Precious, o investimento deve ser 100% público.

PUBLICIDADE

É provável que a nova arena do time seja construída nas adjacências de Orchard Park, onde fica o Highmark Stadium. Sendo assim, de acordo com a proposta, não seria necessária uma realocação para outra cidade durante a construção do estádio. O custo aproximado seria de US$ 1,1 bilhão, enquanto alguns milhões seriam utilizados em reformas no KeyBank Center, arena dos Sabres.

A franquia não chegou a ameaçar que mudaria de cidade se não conseguir o dinheiro para a construção do estádio. No entanto, os administradores dos Bills afirmaram que há cidades que gostariam de ter uma franquia da NFL e pagariam muito para isso.

Cidade que poderia receber o Buffalo Bills

Uma das cidades que estaria interessada em ter um time da liga de futebol americano é Austin, no Texas. A informação é do repórter da ESPN dos EUA Seth Wickersham. Todavia, os gestores do Dallas Cowboys e Houston Texans não ficariam muito animados com essa possibilidade por causa da concorrência de se ter três times no estado.

Por fim, esse impasse sobre a construção do estádio do Buffalo Bills começou antes do vencimento do arrendamento atual, em 2023.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

NFL: Ainda “não há impulso atual” para extensão contratual de Josh Allen

Chances de jogador antivacina de time da NFL ser cortado não podem ser “completamente descartadas”