Home Esportes Olímpicos Ginástica: Caio Souza sofre queda e está fora do pódio no salto

Ginástica: Caio Souza sofre queda e está fora do pódio no salto

Brasileiro sofreu uma queda no segundo salto e deu adeus à chances de pódio

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

Em sua primeira participação nas Olimpíadas, Caio Souza participou garantiu vaga na final do salto. No entanto, o brasileiro sofreu uma queda e finalizou sua participação na final com uma média de 13.683.

PUBLICIDADE

No primeiro salto, Caio somou 14.466 no exercício. Na segunda apresentação, o brasileiro caiu sentado e tirou apenas 12.900, se despedindo das chances de medalha.

PUBLICIDADE

Caio garantiu a vaga na final com a sétima melhor nota de oito, ao fazer uma média de 14.700, após somar 14.600 e 14.800 no exercício. O brasileiro também participou da final do individual geral, terminando em 17º.

O ouro no salto masculino ficou com Shin Jeahwan, da Coréia do Sul. Completaram o pódio Denis Abliazin, do Comitê Olímpico da Rússia e Artur Davtyan, da Armênia, com a prata e o bronze, respectivamente.

O Brasil fecha sua participação na ginástica artística amanhã às 05h48, com Flavia Saraiva na final da trave de equilíbrio. Até o momento, o país conquistou duas medalhas na modalidade, sendo um ouro e uma prata, ambas de Rebeca Andrade.

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: Qual foi a melhor colocação do Brasil no ranking de medalhas?

Ginástica: Arthur Zanetti erra saída e fica sem medalha em Tóquio

Zanetti explica ‘risco calculado’ na final e deixa futuro em aberto: “não sei o que pensar agora”