Campeonato Francês: saiba onde assistir a competição na temporada 2021/2022
Campeonato Francês tem PSG como favorito ao título e conta com nomes como Sergio Ramos, Donnarumma e Gerson entre os reforços para a temporada
Reprodução
Começa nesta sexta-feira (6) a disputa da temporada 2021/2022 da Ligue 1, mais conhecido como Campeonato Francês. Apesar de não ser apontado como melhor campeonato da Europa, a competição segue com grandes jogadores, como Neymar e Mbappé, e promete fortes emoções após o surpreendente título do Lille na temporada passada.
A temporada do Campeonato Francês terá transmissão dos canais Disney, com ESPN, Fox Sports e Star+, nova plataforma de streaming que chega ao Brasil em 31 de agosto, até 2023/2024. O comentarista francês Stéphane Darmani voltou para o Grupo Disney para ajudar na cobertura da competição.
Com 38 rodadas, a Ligue 1 irá começar dia 6 de agosto de 2021 e tem previsão para terminar no dia 21 de maio de 2022. Os 20 times participantes desta edição são: Angers, Bordeaux, Brest, Clermont, Lens, Lille, Lorient, Lyon, Metz, Monaco, Montpellier, Nantes, Nice, Olympique de Marselha, Paris Saint-Germain, Reims, Rennes, Saint-Étienne, Strasbourg e Troyes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0M3dJU0RMNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ao todo, a atual temporada do Campeonato Francês irá começar com 24 jogadores brasileiros, sendo o Lyon o time com mais atletas nascidos no Brasil, com cinco – Bruno Guimarães, Henrique, Lucas Paquetá, Marcelo e Thiago Mendes, que é desejado pelo Flamengo e ainda pode deixar a equipe.
Olympique de Marselha e PSG têm três brasileiros cada: Gerson, Luan Peres e Luís Henrique no time de Marselha, e Marquinhos, Neymar e Rafinha na equipe de Paris. O atual campeão Lille conta com Léo Jardim e Luiz Araújo.
Se por um lado o Lille é o atual campeão, o Saint-Étienne é o clube que mais vezes conquistou o título da competição, com 10 edições. O PSG e Neymar e Cia, e Olympique de Marselha, comandado por Jorge Sampaoli e que contratou Gerson, ex-Flamengo, aparecem na sequência do ranking de times com mais títulos, somando nove conquistas cada.

