Home Futebol Campeonato Português: onde assistir, favoritos e jogadores para ficar de olho

Campeonato Português: onde assistir, favoritos e jogadores para ficar de olho

Benfica, Porto e Sporting iniciam o Campeonato Português como favoritos ao título da competição, que tem diversos brasileiros brigando para brilhar na Europa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A nova temporada do Campeonato Português terá início nesta sexta-feira (6). Com diversos brasileiros entre as 18 equipes participantes, a edição 2021-22 tem três clubes que entram como favoritos ao título da competição, mas pode ter surpresas durante o torneio. Pensando nisso, o Torcedores.com montou um guia para você saber as principais informações da Primeira Liga!

PUBLICIDADE

Onde assistir ao Campeonato Português?

Assim como nas últimas temporadas, a Primeira Liga será exclusiva dos canais Disney (ESPN e Fox Sports), principalmente ESPN Brasil. A empresa transmitiu todos os principais jogos da temporada passada no canal, com pelo menos um confronto por rodada aparecendo na TV. Será possível acompanhar pelo streaming da Disney, Star+.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1N1ZtMHI5eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Quais são as equipes que disputarão a nova temporada da Primeira Liga?

Arouca
Belenenses
Benfica
Boavista
Estoril
Famalicão
Gil Vicente
Marítimo
Paços de Ferreira
Portimonense
Porto
Santa Clara
Braga
Sporting
Tondela
Vitória de Guimarães
Vizela

Quem são os candidatos ao título do Campeonato Português?

As três principais forças de Portugal seguem sendo Benfica, Porto e Sporting. As primeiras vagas devem ficar com os favoritos, embora Braga também apareça buscando a vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Com diversos brasileiros e nomes conhecidos no elenco, o Benfica entra na competição como um dos favoritos ao título da competição. Porém, as Águias terão que superar os problemas extracampo para conseguir, enfim, fazer uma temporada melhor que a anterior.

O Porto inicia a nova temporada como um dos candidatos ao título do Campeonato Português. Após chegar às quartas de final da última edição da Liga dos Campeões da Europa e ser eliminado apenas para o campeão, a equipe de Sérgio Conceição precisa começar a Primeira Liga com bons resultados para manter alto nível.

PUBLICIDADE

Depois de 19 anos, o Sporting quebrou o tabu e conquistou o Campeonato Português na última temporada. Com apenas uma derrota, 36 vitórias e sete empates em 34 jogos em 2020-21, a equipe comandada por Rúben Amorim inicia a nova edição da competição como um dos grandes favoritos a levar novamente o troféu nacional.

Veja 10 jogadores para ficar de olho

Nuno Mendes (Sporting)
Pedro Gonçalves (Sporting)
Daniel Bragança (Sporting)
João Mário (Benfica)
Éverton Cebolinha (Benfica)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Pepê (Porto)
Luis Díaz (Porto)
Vitinha (Porto)
Gustavo Assunção (Famalicão)