Home Esportes Olímpicos Carol Gattaz, do vôlei, se torna brasileira mais velha da história a conquistar uma medalha olímpica

Carol Gattaz, do vôlei, se torna brasileira mais velha da história a conquistar uma medalha olímpica

Carol Gattaz está com 40 anos de idade e agora é a atleta mais velha a subir no pódio pelo Brasil em Jogos Olímpicos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

Jogadora da seleção feminina de vôlei, a central Carol Gattaz entrou para história do esporte olímpico brasileiro nos Jogos de Tóquio 2020.

Com a prata conquistada neste domingo (08), Carol se tornou a atleta brasileira mais velha da história a subir em um pódio de Olimpíadas.

Brasil fecha Olimpíadas de Tóquio 2020 em sua melhor posição da história no quadro de medalhas

PUBLICIDADE

Aos 40 anos de idade, Carol Gattaz superou a ex-jogadora Fofão, também do vôlei, que foi campeã olímpica aos 38 anos de idade nos Jogos de Pequim 2008. A terceira colocada no ranking é Hortência, prata aos 36 anos de idade no basquete, em Atlanta 1996.

+ VOCÊ VIU? Rayssa Leal é a medalhista mais jovem da história do Brasil em top 10 com Marta e Alexandre Pato

Antes das Olimpíadas, Gattaz não era convocada para seleção feminina de vôlei há oito anos. Mas teve ótima performance jogando pelo Itambé/Minas na Superliga e foi chamada pelo técnico Zé Roberto Guimarães.

Em Tóquio, além de ter a medalhista mais velha da história com Carol Gattaz, o Brasil também teve a medalhista mais jovem da história, que foi Rayssa Leal, de 13 anos, prata no skate street.

PUBLICIDADE

E MAIS

Erica Sena leva punição na última volta e perde a medalha de bronze nos 20km da marcha atlética

Quinto menor país do mundo foi a Tóquio com apenas cinco atletas. E conquistou três medalhas

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista