Home Outros Esportes Chris Paul e Kawhi Leonard estão livres para assinar com qualquer time na Free Agency da NBA

Chris Paul e Kawhi Leonard estão livres para assinar com qualquer time na Free Agency da NBA

Os dois declinaram as suas respectivas player options e, portanto, tornaram-se agentes-livres irrestritos

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A Free Agency da NBA vai começar na segunda-feira (2), porém, na noite deste domingo (1º), dois dos principais nomes tornaram-se disponíveis no mercado. Chris Paul, do Phoenix Suns, e Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, declinaram as suas player-options. E, dessa forma, estão livres para assinar com qualquer time no mercado.

PUBLICIDADE

Paul declinou uma player option de US$ 44,2 milhões, ao passo que Leonard não aceitou uma de US$ 36 milhões.

Apesar de não aceitarem as opções de estender o vínculo, é provável que ambos permaneçam nos seus respectivos times. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, os Suns devem chegar a um acordo com Chris Paul durante a abertura da Free Agency. Desde a metade do mês de julho, havia a expectativa de que Kawhi Leonard declinaria a sua player option, mas poderia renovar com o LA Clippers após passar por cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho, contundido durante a pós-temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com o site RealGM, outras equipes possuem interesse nos dois jogadores. Só para ilustrar, o New Orleans Pelicans e o New York Knicks também estão interessados nos serviços de Paul. Enquanto isso, Dallas Mavericks, Miami Heat e novamente os Knicks podem tentar uma investida para ter Leonard nos seus elencos.

Estatísticas de Chris Paul e Kawhi Leonard

Chris Paul, de 35 anos, chegou no time do Arizona na temporada passada, após ter jogado no Oklahoma City Thunder em 2019-20. Em 2020-21, o experiente armador teve médias de 16,4 pontos, 4,5 rebotes e 8,9 assistências, disputando 70 partidas. Além disso, o maior aproveitamento na linha do lance-livre da liga foi dele, com 93,4%. Por fim, nos Suns, Paul chegou à sua primeira NBA Finals da carreira.

Já Kawhi Leonard foi para os Clippers na temporada 2020, posteriormente à conquista do título pelo Toronto Raptors. Nesse ínterim, em dois anos na equipe de LA, Kawhi entrou em 109 jogos, com 26 pontos de média, 6,8 rebotes e cinco assistências.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Chris Paul comanda vitória dos Suns em jogo 1 das finais

Kawhi Leonard: renovação com os Clippers é a opção “mais provável”