PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Chris Paul e Kawhi Leonard estão livres para assinar com qualquer time na Free Agency da NBA

Chris Paul e Kawhi Leonard estão livres para assinar com qualquer time na Free Agency da NBA

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Os dois declinaram as suas respectivas player options e, portanto, tornaram-se agentes-livres irrestritos

A Free Agency da NBA vai começar na segunda-feira (2), porém, na noite deste domingo (1º), dois dos principais nomes tornaram-se disponíveis no mercado. Chris Paul, do Phoenix Suns, e Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, declinaram as suas player-options. E, dessa forma, estão livres para assinar com qualquer time no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paul declinou uma player option de US$ 44,2 milhões, ao passo que Leonard não aceitou uma de US$ 36 milhões.

Apesar de não aceitarem as opções de estender o vínculo, é provável que ambos permaneçam nos seus respectivos times. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, os Suns devem chegar a um acordo com Chris Paul durante a abertura da Free Agency. Desde a metade do mês de julho, havia a expectativa de que Kawhi Leonard declinaria a sua player option, mas poderia renovar com o LA Clippers após passar por cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho, contundido durante a pós-temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site RealGM, outras equipes possuem interesse nos dois jogadores. Só para ilustrar, o New Orleans Pelicans e o New York Knicks também estão interessados nos serviços de Paul. Enquanto isso, Dallas Mavericks, Miami Heat e novamente os Knicks podem tentar uma investida para ter Leonard nos seus elencos.

Estatísticas de Chris Paul e Kawhi Leonard

Chris Paul, de 35 anos, chegou no time do Arizona na temporada passada, após ter jogado no Oklahoma City Thunder em 2019-20. Em 2020-21, o experiente armador teve médias de 16,4 pontos, 4,5 rebotes e 8,9 assistências, disputando 70 partidas. Além disso, o maior aproveitamento na linha do lance-livre da liga foi dele, com 93,4%. Por fim, nos Suns, Paul chegou à sua primeira NBA Finals da carreira.

Já Kawhi Leonard foi para os Clippers na temporada 2020, posteriormente à conquista do título pelo Toronto Raptors. Nesse ínterim, em dois anos na equipe de LA, Kawhi entrou em 109 jogos, com 26 pontos de média, 6,8 rebotes e cinco assistências.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Chris Paul comanda vitória dos Suns em jogo 1 das finais

Kawhi Leonard: renovação com os Clippers é a opção “mais provável”

Better Collective