Home Futebol Claudinho destaca confiança de Tite e diz: “a oportunidade surgirá na melhor hora”

Claudinho destaca confiança de Tite e diz: “a oportunidade surgirá na melhor hora”

Convocado para defender o time principal da seleção brasileira pela primeira vez e hoje no Zenit, o meia-atacante destacou que a lembrança de Tite se deve ao trabalho que realizou no RB Bragantino

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Convocado pela primeira vez para representar o time principal da seleção brasileira, o meia-atacante Claudinho já está concentrado em São Paulo para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, nos dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente.

PUBLICIDADE

“É um sonho realizado. Vou fazer de tudo para que não seja a primeira e única vez, e sim a primeira de muitas. O que me trouxe aqui foi o trabalho que eu vinha fazendo no Red Bull Bragantino, no dia a dia, e o que fiz nas Olimpíadas”, destacou Claudinho, em entrevista ao site da CBF.

“Trabalho para melhorar cada vez mais, sempre pensando em ajudar meus companheiros. Estou muito feliz e honrado por essa oportunidade e pelo momento que estou vivendo. Agora é dar sequência ao que eu vinha fazendo para que as coisas continuem acontecendo”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Seleção: um sonho ‘morto’ que virou realidade

Há cerca de dois anos, Claudinho estava jogando a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Em pouco tempo, de repente, o jogador foi o artilheiro da Série A, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e agora está no futebol europeu representando o Zenit-RUS.

“As coisas aconteceram muito rápido na minha vida e fico feliz por isso, sigo trabalhando para melhorar a cada dia”, declarou.

“Eu estava jogando a Série B, e quando se está jogando esse campeonato, você ainda tem esse sonho, mas sabe que é muito difícil realizar”, acrescentou Claudinho.

“Tudo o que vivi, foi necessário para eu estar vivendo esse momento. Fiquei satisfeito com o meu desempenho na Olimpíada, eu não disputei na minha posição de origem, mas estava ajudando de outra forma”, destacou.

PUBLICIDADE

“Consegui ajudar meus companheiros, então fiquei muito feliz com a minha atuação e com a de toda a equipe. Eu tive que viver aquele momento para estar vivendo esse aqui hoje”, afirmou Claudinho.

Confiança do professor

O atleta também avaliou que, se foi convocado, é porque tem a confiança do técnico Tite. “Se estou aqui é porque o professor (Tite) e a comissão viram que eu tinha condições”, opinou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Então é chegar aqui fazer o meu trabalho, conquistar o meu espaço, não deixando a ansiedade tomar conta. Tenho certeza que na melhor hora surgirá a oportunidade de estreia”, finalizou Claudinho.

PUBLICIDADE

Veja a seguir a lista de jogos do Brasil:

  • 02/09 – Chile, às 22h (em Santiago)
  • 05/09 – Argentina, às 16h (em São Paulo)
  • 09/09 – Peru, às 21h30 (em Pernambuco)

Leia também:

5 jogadores convocados por Tite vão estrear no time principal da Seleção; saiba quais

Somados, novos jogadores convocados por Tite custam quase R$ 600 milhões; veja o valor de cada um

PUBLICIDADE

Tite faz alerta a novos convocados: “as oportunidades acontecem”

Seleção brasileira: 7 novidades convocadas por Tite após o vice na Copa América

Corinthians e Santos lucram com venda de Claudinho; veja valores