Home Futebol 5 jogadores convocados por Tite vão estrear no time principal da Seleção; saiba quais

5 jogadores convocados por Tite vão estrear no time principal da Seleção; saiba quais

Treinador definiu a lista para os jogos contra Chile, Argentina e Peru

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (13), 25 jogadores para os próximos três jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. O time canarinho está recheado de estreantes para encarar Chile, Argentina e Peru, nos dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente.

PUBLICIDADE

O primeiro deles é o zagueiro Lucas Veríssimo. Atualmente no Benfica, o zagueiro vice-campeão da Libertadores 2020 pelo time do Santos substitui Felipe, jogador do Atlético de Madrid que foi cortado da última Copa América, em virtude de uma contusão no joelho.

O segundo estreante da lista atua no futebol brasileiro: Guilherme Arana. O lateral-esquerdo é conhecido por Tite. Eles trabalharam juntos no Corinthians e foram campeões brasileiros em 2015 pelo clube paulista.

PUBLICIDADE

Os demais estreantes são todos jogadores de ataque. Recém-contratado pelo Zenit-RUS, Claudinho foi lembrado por Tite após a conquista da medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos, em Tóquio.

O ex-jogador do RB Bragantino foi artilheiro do Brasileirão Série A 2020. “(O Claudinho) foi convocado pelo trabalho no Bragantino”, resumiu Tite.

O atacante Raphinha é o quarto e penúltimo jogador a ser convocado pela primeira vez para defender o time principal.

“É um atleta que tem característica técnica de drible acentuada. Ele é um dos assistentes da Premier League (o Campeonato Inglês) e da sua equipe (Leeds United)”, explicou Tite.

PUBLICIDADE

“Jogador decisivo, do gol-chave como chamamos. Terceiro e quarto gol na pelada eu faço também (risos). Tem participação importante e decisiva. Ele traz componentes técnico, de velocidade do extremo e de qualidade técnica “, acrescentou.

O atacante Matheus Cunha é o último estreante da lista. O jogador do Hertha Berlim se mostrou decisivo. Ele fez o primeiro gol da seleção brasileira, na vitória por 2 a 1 sobre a Espanha. O resultado consolidou o bicampeonato olímpico ao Brasil.

” Cunha é um nove híbrido. Jogou ao lado do Richarlison que era o 9. Mas o Pedro é mais de área, mais fixo, mais pivô”, ressaltou o treinador.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Cunha te dá essa versatilidade. É um jogador em crescimento. Em cinco, seis meses esses jovens podem crescer de maneira extraordinária”, finalizou Tite.

Jogadores convocados por Tite que estreiam na seleção brasileira:

Lucas Veríssimo (Benfica)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

Claudinho (Zenit)

PUBLICIDADE

Raphinha (Leeds United)

Matheus Cunha (Hertha Berlim)

Nota: de acordo com o site transfermarkt, todos os jogadores listados não contabilizam nenhum jogo pelo time principal da seleção brasileira.

Leia também:

PUBLICIDADE

Seleção: 12 jogadores que Tite deixou fora na primeira convocação pós-vice na Copa América

Seleção convocada por Tite vale quase R$ 5,5 bilhões; veja quanto vale cada jogador

Seleção brasileira: 7 novidades convocadas por Tite após o vice na Copa América

Futebol brasileiro: Bolsonaro sanciona lei que regulamenta mudança de clubes em empresas

PUBLICIDADE