Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção brasileira: 7 novidades convocadas por Tite após o vice na Copa América

Treinador apresentou “caras novas” em todas as posições para os próximos três jogos do time canarinho nas Eliminatórias em setembro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (13), 25 jogadores para os próximos três jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. O time canarinho vai enfrentar Chile, Argentina e Peru, nos dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente.

Ao todo, o treinador do time pentacampeão mundial apresentou sete novidades em relação ao elenco que ficou com o vice-campeonato na Copa América deste ano.

A primeira delas é o retorno de Daniel Alves. Capitão do time bicampeão olímpico, o lateral-direito do São Paulo substitui Emerson Royal, atualmente recém-contratado pelo Barcelona.

A próxima “cara nova” da lista está na outra lateral. Guilherme Arana, também campeão olímpico, foi chamado por Tite.

O defensor do Atlético-MG entra na vaga de Renan Lodi, que ficou parcialmente marcado na final da última Copa América, contra a Argentina, em virtude de não ter interceptado o lançamento que resultou no gol de Di María.

Ainda na defesa, Lucas Veríssimo também foi lembrado por Tite. O ex-jogador do Santos e atualmente no Benfica entra na vaga de Felipe, zagueiro que foi cortado da última Copa América por conta de uma lesão no joelho.

No meio-campo, Bruno Guimarães está de volta. Revelado pelo Athletico Paranaense e hoje no Lyon, ele substitui Douglas Luiz.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

As demais novidades estão no setor ofensivo da seleção brasileira. Claudinho, Matheus Cunha e Raphinha foram lembrados por Tite. Com isso, jogadores como Vinicius Júnior e Éverton Cebolinha perderam espaço.

Veja a seguir as novidades convocadas por Tite para defender a seleção brasileira:

  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiro: Lucas Veríssimo (Benfica-POR)
  • Meio-campista: Bruno Guimarães (Lyon-FRA)
  • Atacantes: Claudinho (Zenit-RUS), Matheus Cunha (Hertha Berlim-ALE) e Raphinha (Leeds United-ING)

Leia também:

Seleção: 12 jogadores que Tite deixou fora na primeira convocação pós-vice na Copa América

Seleção convocada por Tite vale quase R$ 5,5 bilhões; veja quanto vale cada jogador

5 jogadores convocados por Tite vão estrear no time principal da Seleção; saiba quais

Futebol brasileiro: Bolsonaro sanciona lei que regulamenta mudança de clubes em empresas