Home Futebol Seleção: 12 jogadores que Tite deixou fora na primeira convocação pós-vice na Copa América

Seleção: 12 jogadores que Tite deixou fora na primeira convocação pós-vice na Copa América

Treinador convocou a seleção para os próximos jogos das Eliminatórias

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O técnico Tite convocou 25 jogadores para os duelos contra Chile, Argentina e Peru, todos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, e que estão marcados para os dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente. Vários jogadores, entretanto, ficaram fora da lista divulgada na manhã desta sexta-feira (13).

PUBLICIDADE

Esta é a primeira vez que a seleção brasileira é convocada após ser derrotada pela Argentina em pleno estádio Maracanã e ficar com o vice-campeonato na Copa América 2020. Veja a seguir alguns nomes que não foram selecionados pelo treinador.

1- Gérson (Olympique de Marseille)

Recém-transferido para o futebol francês, o meio-campista ex-Flamengo é constantemente debatido no time canarinho. Gérson tem conquistado espaço no time do Olympique e fez até gol na pré-temporada.

PUBLICIDADE

2- Anthony (Ajax)

Hoje no futebol holandês, o atacante revelado pelo São Paulo foi titular nas Olimpíadas e crucial para o bicampeonato olímpico. Anthony deu a assistência para o gol de Malcom, na final contra a Espanha.

3- Diego Carlos (Sevilla)

O zagueiro do Sevilla também é campeão olímpico. Ele já foi, inclusive, convocado por Tite para alguns jogos das Eliminatórias, mas não foi utilizado.

4 – Santos (Athletico Paranaense)

O goleiro do Furacão é mais um campeão olímpico. Ele foi titular absoluto no time de André Jardine. Santos também já foi convocado por Tite, tanto para amistosos quanto para jogos oficiais.

5- Hulk (Atlético-MG)

O atacante do Atlético-MG tem experiência com a ‘Amarelinha’. Ele disputou a Copa do Mundo 2014. Na atual temporada do futebol brasileiro, ele tem 17 gols em 38 jogos.

PUBLICIDADE

“Os grandes atletas em alto nível estão sempre sendo acompanhados, ele está dentro daquilo que buscamos de todos que estão se destacando”, destacou Tite.

6- Miranda (São Paulo)

Desde que voltou ao futebol brasileiro, o defensor são-paulino tem impressionado pela regularidade. Miranda disputou a Copa do Mundo 2018 sendo um dos titulares absolutos de Tite.

7- Vinicius Jr (Real Madrid)

O atacante do time merengue, desta vez, ficou de fora após ter a experiência de fazer parte do elenco que disputou a última Copa América.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Tite preferiu dar chance para novos atacantes. Ele convocou Claudinho, Matheus Cunha e Raphinha. O trio vai estrear pelo time principal do Brasil.

8- Éverton ‘Cebolinha’ (Benfica)

O ex-jogador do Grêmio também ficou de fora após integrar o grupo de jogadores que disputou a última Copa América.

9- Bruno Henrique (Flamengo)

O atacante do Flamengo voltou a jogar bem, sobretudo após o treinador Renato Gaúcho ser contratado. Contra o São Paulo, Bruno Henrique marcou três gols e ainda teve outro anulado.

10- Douglas Luiz (Aston Villa)

O meio-campista do time inglês ficou de fora. Acabou preterido por Bruno Guimarães. “Alto nível é isso. É o Douglas retomar o seu melhor nível, jogar muito no seu clube e voltar”, declarou Tite.

PUBLICIDADE

11- Renan Lodi (Atlético de Madrid)

O defensor perdeu espaço para Guilherme Arana. Lodi ficou parcialmente marcado na final da última Copa América, contra a Argentina, em virtude de não ter interceptado o lançamento que resultou no gol de Di María.

“O Renan Lodi não vem participando dos jogos, mas de treinamentos. E fundamentalmente eu conversei com ele porque não é por conta de um erro individual que não volta, aqui não tem isso. É um grande jogador. Merece meu respeito”, ressaltou Tite.

12- Emerson (Barcelona)

Recém-contratado pelo time catalão, o lateral-direito esteve no grupo que disputou a última Copa América. Entretanto, perdeu espaço para Daniel Alves.

Leia também:

PUBLICIDADE

Seleção convocada por Tite vale quase R$ 5,5 bilhões; veja quanto vale cada jogador

5 jogadores convocados por Tite vão estrear no time principal da Seleção; saiba quais

Seleção brasileira: 7 novidades convocadas por Tite após o vice na Copa América

Futebol brasileiro: Bolsonaro sanciona lei que regulamenta mudança de clubes em empresas

PUBLICIDADE