Home Outros Esportes O que esperar dos Cleveland Browns na temporada da NFL 2021?

O que esperar dos Cleveland Browns na temporada da NFL 2021?

Em 2020, os Browns voltaram a participar dos playoffs depois de 18 anos e esperar repetir o feito nessa temporada

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

A NFL está voltando! E depois de uma temporada surpreendente em 2020, os Browns entram em 2020 tentando repetir o feito de beliscar uma vaga nos playoffs. A estreia da equipe na temporada acontece no dia 12 de setembro, às 17h25 (horário de Brasília), contra o Kansas City Chiefs.

PUBLICIDADE

E, pensando em você, fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o Cleveland Browns.

Como foi a temporada 2020 do Cleveland Browns

A temporada de 2020 dos Browns surpreendeu até o torcedor mais otimista. Após fazer um recorde 11-5 na temporada regular, a equipe de Cleveland conseguiu se classificar para os playoffs após 18 anos. No Wild Card, eles precisaram enfrentar o Pittsburgh Steelers, que foi o responsável pelas duas últimas eliminações da franquia.

PUBLICIDADE

No entanto, a franquia superou todas as expectativas e bateu o recorde de maior pontuação de um time no primeiro quarto de um jogo nos playoffs: 28 a 0. O jogo terminou 48 a 37 para os Browns, que se classificou, mas acabou eliminado pelo Kansas City Chiefs.

O que esperar para 2021

Os Browns ‘voltaram a vida’ na última temporada e prometem dificultar a vida dos outros integrantes da AFC Norte nesta temporada. O ataque que venceu 11 partidas em 2020 volta completo para essa temporada. No entanto, essa é a última chance de Odell Beckjam Jr com a franquia.

Apesar de ter tido bons momentos na última temporada, ele não atingiu o que já nos mostrou que tem a capacidade de fazer. Inclusive, Mayfield só conseguiu ter sucesso com os passes após a lesão de OBJ, que o tirou de campo em outubro. A esperança para essa temporada é que wide receiver consiga voltar a jogar em alto nível e ajudar o ataque dos Browns a ir ainda melhor.

Por outro lado, a defesa da equipe se refez quase que completamente. Apenas dois titulares da última temporada devem começar na equipe principal esse ano. No entanto, esse era o foco da equipe fora da temporada. Por esse motivo, a escolha de primeira rodada da franquia foi um cornerback e os Browns ainda buscaram mais reforços na free agency.

PUBLICIDADE

A expectativa é que a equipe volte a aparecer nos playoffs novamente. No entanto, não deve ser uma tarefa fácil visto que Ravens e Steelers estão na mesma divisão e também tem potencial de brigar por uma vaga.

História

Fundado em 1944 pelo magnata Arthur B. “Mickey” McBride, os Browns só fizeram sua estreia em um campeonato em 1946. Na época, a equipe fazia parte da AAFC. Eles venceram todos os campeonatos disputados antes da liga ser dissolvida. Foi aí que a equipe se mudou para a NFL, onde também fez um início dominando: entre 1950 e 1955 a franquia participou de toda as finais e venceu três vezes, em 1950, 1954 e 1955.

PUBLICIDADE

Em 1953, McBride e seus sócios venderam a franquia para Art Modell, e após demitir o primeiro e único técnico da equipe até então, Paul Brown, antes de começar a temporada de 1963, conseguiu fazer com que a equipe continuasse vencendo. Em 1964, os Browns venceram mais um campeonato – também o último até hoje.

Quando a NFL se juntou a AFL, a equipe de Cleveland passou a fazer parte da AFC Norte. Em 1995, Art Modell anunciou que iria mudar a franquia de cidade, mas após negociações e acordos, a cidade de Cleveland conseguiu manter a o nome, as cores e a história dos Browns. Modell fundou então o Baltimore Ravens.

A equipe só ressurgiu em 1999, porém a trajetória vencedora e dominante do início de sua história não se repetiu. Até o ano passado, a equipe só havia feito uma aparição nos playoffs, em 2002.

Ficha Técnica

Fundação: 1944
Estádio: FirstEnergy Stadium (Cleveland, Ohio) – capacidade para 67 mil pessoas
Títulos: Conquistaram a AAFC em 1946, 1947, 1948 e 1949 e quatro títulos da NFL em 1950, 1954, 1955 e 1964. Todos os títulos são anteriores ao Super Bowl.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

NFL passa a ter 17 jogos por equipe na temporada regular

Veja o que pode mudar com a Taunting Rule da NFL

O que esperar dos Denver Broncos na temporada da NFL 2021?