Home Outros Esportes Veja o que pode mudar com a Taunting Rule da NFL

Veja o que pode mudar com a Taunting Rule da NFL

Anteriormente, a liga tinha até relaxado as suas regras em relação às celebrações dos jogadores, mas neste ano mandou os árbitros serem mais rígidos

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Voltamos à era da No Fun League (Liga Sem Diversão, em tradução livre)? Aparentemente, sim.

PUBLICIDADE

Neste domingo (15), no jogo de encerramento da semana 1 da pré-temporada da NFL entre Indianapolis Colts e Carolina Panthers, no Lucas Oil Stadium, a liga deu mostras da mudança de regra sobre as comemorações dos jogadores.

O Running Back dos Colts Benny LeMay conseguiu levar muitos defensores dos Panthers na sua corrida. Posteriormente, LeMay comemorou o triunfo de ter avançado 14 jardas em condições tão adversas. Porém, depois de gritar alguma coisa para um jogador dos Panthers, a arbitragem assinalou a penalidade de Taunting (provocação). Com isso, os Colts tiveram que recuar 15 jardas, como todas as faltas pessoais, depois da primeira descida.

Há alguns anos, a NFL se tornou menos rigorosa para marcar faltas por causa de celebrações dos jogadores. No entanto, para esta temporada, a liga pediu para que os oficiais sejam mais rígidos nas marcações de Taunting. Em alguns casos, de acordo com a provocação feita pelo jogador, ele pode ser ejetado da partida, multas e até ser suspenso.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Confira todos os próximos jogos da pré-temporada da NFL

NFL vai permitir que número ilimitado de jogadores pode voltar da lista de contundidos

NFL: Os 5 jogadores da NFL com mais seguidores no Instagram

NFL: não se iluda com a pré-temporada

PUBLICIDADE

Capital brasileira lança projeto para sediar a final da Libertadores de 2022

Maioria do STF vota e estádios de MG devem seguir vendendo bebidas

Luan Peres tem casa assaltada e crime resulta em grande prejuízo

João Dória oficializa retorno das torcidas aos estádios de SP no mês de novembro

PUBLICIDADE