Home Futebol Capital brasileira lança projeto para sediar a final da Libertadores de 2022

Capital brasileira lança projeto para sediar a final da Libertadores de 2022

Projeto está sendo idealizado pela prefeitura de Porto Alegre e conta com apoio do vice-presidente da CBF

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A prefeitura de Porto Alegre iniciou o processo para receber a final da Libertadores da América de 2022. Em reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann, o prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo, comentou o projeto e traçou os próximos passos para receber a decisão da maior competição de clubes do continente sul-americano.

PUBLICIDADE

O projeto de receber o evento faz parte do planejamento para comemorar o aniversário de 250 anos de Porto Alegre. Dessa forma, a prefeitura convocou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Francisco Noveletto, que será uma espécie de embaixador da cidade na entidade sul-americana no Paraguai nos próximos dias.

“Me coloquei à disposição para ser o embaixador de Porto Alegre para trazer grandes eventos no ano dos 250 anos de Porto Alegre. Farei uma visita na Conmebol para trazer a final da Libertadores para Porto Alegre. Como aqui é uma cidade capitão do Mercosul, acho que temos grandes possibilidades”, disse Noveletto após a reunião realizada nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXU213c0NuSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A confiança do prefeito da capital do Rio Grande do Sul é alta. Segundo ele, o município já foi testado em eventos de larga complexidade e apresentou resultados satisfatórios no passado.

“Temos dois campeões do mundo. Dois estádios que não perdem para nenhum no mundo. Temos rede hoteleira e gastronomia fantástica. A cidade está preparando um centro acolhedor. A cidade está preparada e a Copa do Mundo provou isso”, destacou.

Em 2021, a final da Libertadores da América será disputada em Montevidéo, no Uruguai, no final de novembro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Messi estuda ser vizinho de Neymar e morar em local que já foi de Ronaldinho