Home Futebol Maioria do STF vota e estádios de MG devem seguir com vendas de bebidas

Maioria do STF vota e estádios de MG devem seguir com vendas de bebidas

Seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal manifestaram-se a favor da manutenção da vendas de bebidas alcoólicas em estádios mineiros; decisão sai nesta segunda-feira (16)

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A decisão oficial ainda não saiu, mas os estádios de Minas Gerais devem continuar permitidos a vender bebidas alcoólicas em dias de jogos. Em julgamento de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), movida pelo s MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), a maioria da turma do STF (Superior Tribunal Federal) se posicionou à favor da decisão da ação como improcedente.

PUBLICIDADE

Em outras palavras, seis dos onze ministros declararam-se à favor da manutenção da venda de bebidas nos estádios mineiros. Desde 2015, a comercialização de tais produtos é feita nas arenas esportivas de Minas Gerais, seguida de uma jurisprudência causada pela Lei Geral da Copa — entre 2008 e 2012, as bebidas alcoólicas eram proibidas nacionalmente nos estádios de futebol.

Os votos oficiais da turma do STF só serão computados nesta segunda-feira (16), mas é muito raro que algum ministro que externou seu posicionamento o mude posteriormente. Na prática, portanto, a Adin já considerada como fracassada.

PUBLICIDADE

Liberação de bebidas nos estádios de MG “ajuda” o Atlético

A manutenção da venda de bebidas nos estádios mineiros vem em boa hora, especialmente para o Atlético-MG.  Afinal, daqui a dois dias, na quarta-feira (18), o clube receberá o River Plate, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores 2021, com presença de público.

A partir de um acordo feito com a prefeitura de Belo Horizonte, o Galo conseguiu a liberação de 30% da capacidade do seu estádio para partidas na Libertadores. São 16 mil pessoas, que devem ter vacinação completa ou teste PCR negativo para assistir a partida in loco.

LEIA TAMBÉM

Crespo no River? Dirigente do São Paulo avalia possível saída do técnico

Messi recebeu ‘não’ de gigante europeu antes de fechar com o PSG

PUBLICIDADE

Entenda por que David Luiz não empolga a diretoria do Flamengo

Conmebol investigou até suspeita de manipulação de resultado em jogo do Fluminense na Libertadores

Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores do mercado que vão agitar a semana

Edílson x Neto, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

PUBLICIDADE

Flamengo: Renato responde Hernanes sobre polêmica do título de 87

Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo