Home Futebol Messi recebeu ‘não’ de gigante europeu antes de fechar com o PSG

Messi recebeu ‘não’ de gigante europeu antes de fechar com o PSG

Agora ex-Barcelona, Messi causou grande impacto internacional com a ida para o PSG

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Anunciado na semana passada como novo reforço do PSG, Lionel Messi não tinha o clube francês como primeira opção ao acertar sua saída do Barcelona. Antes de partir rumo a Paris, o craque argentino teria tentado trocar a Espanha pela Alemanha.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Onefootball, Messi ‘bateu na porta’ do Bayern de Munique, um dos grandes clubes da Europa. Os alemães, porém, não ficaram animados com a possibilidade de ter o jogador em seu elenco. A questão financeira, a princípio, não seria problema, mas um alto investimento poderia causar um clima ruim no vestiário.

Karl-Heinz Rummennigge, diretor executivo do Bayern, falou sobre o tema em entrevista ao Bild. “Não tentamos contratar Messi, não iria funcionar por vários motivos. Em termos econômicos, poderia causar problemas para o vestiário. Os jogadores sabem quanto ganham seus companheiros e trazer alguém como Messi nos forçaria aumentar o nível dos demais salários”, explicou.

PUBLICIDADE

Messi e PSG firmaram um contrato até 2023, renovável por mais um. O salário do argentino, de acordo com diversos veículos europeus, rondaria na casa dos 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos, com bônus incluídos. As altas cifras o colocariam no nível salarial de Neymar.

– Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Conheço os talentosos jogadores e a comissão técnica. Estou determinado a construir, junto a eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes — declarou Messi, em comunicado oficial do PSG.

LEIA TAMBÉM:

Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo

Flamengo: Renato responde Hernanes sobre polêmica do título de 87

Edílson x Neto, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores do mercado que vão agitar a semana

 

PUBLICIDADE