Vivenciando um cenário delicado no aspecto financeiro, o Sport anunciou nesta quinta-feira (12), através de comunicado feito por sua diretoria que chegou a um acordo com os jogadores para uma redução salarial dos vencimentos de 30%. Com isso, os atletas leoninos receberão 70% dos salários até o final da Série A deste ano. A medida foi anunciada pelo diretor de futebol Nelo Campos, e contou com a participação do experiente meia Thiago Neves.
Priorizando transparência na gestão, Nelo Campos disse enfatizou a importância do acerto para que o clube não volte a ter maiores problemas acerca de questões salariais durante a disputa do Brasileirão.
” Estamos aqui para cumprir o cumprir o nosso compromisso, compromisso de Léo Lopes e Yuri Romão e de toda a sua diretoria com o Sport Club do Recife. Firmamos um acordo com todos os atletas profissionais do clube onde eles estariam recebendo apenas 70% dos salários até o final do ano. Esses 30% que estará suspenso será pago no acordo com a premiação em caso de permanência na série A”, disse Nelo, agradecendo ainda ao meia Thiago Neves, que apareceu no vídeo, e a todos os jogadores por receberem a proposta de forma positiva.
SITUAÇÃO NA SÉRIE A
Vindo de quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Sport aparece na 15ª posição, com 15 tentos, e segue na corrida contra o fantasma do rebaixamento. No próximo final de semana, o clube pernambucano terá uma pedreira pela frente, visita o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada da elite nacional.

