Home Futebol Mercado da bola: Goleiro do Monaco é contratado por clube da Série A

Mercado da bola: Goleiro do Monaco é contratado por clube da Série A

Goleiro Gabriel Pereira reforça a equipe sub-20 do Athletico Paranaense

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Reforçando as categorias de base, o Athletico Paranaense acertou a contratação do goleiro Gabriel Pereira, de 19 anos, que atuava no futebol europeu. O arqueiro pertencia ao Monaco, da França, e na última temporada estava emprestado à Lazio, da França.

“Fico muito feliz e honrado por estar aqui no Athletico Paranaense, um dos maiores clubes do Brasil. Tive o privilégio de viver grandes experiências no período em que estive na Europa. Estarei em um clube que sempre formou grandes goleiros, ao lado de profissionais que são grandes referências no futebol. Por isso, quero fazer um grande trabalho aqui. E quem sabe um dia eu possa ter a minha oportunidade de ser uma importante referência para o clube também”, disse o goleiro, que chega para atuar na equipe sub-20 do Furacão.

Gabriel Pereira tem cidadania brasileira e italiana. Nasceu em Itapema (SC) em 2 de julho de 2002. Iniciou a carreira no interior de Santa Catarina antes de seguir para as equipes de formação do Grêmio (RS), onde atuou de 2014 até 2019. Período em que serviu ainda a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Sub-15 (2017) e Sub-17 (2019), além de disputar o Torneio de Montaigu Sub-16 (2018).

PUBLICIDADE

Transferiu-se do Brasil para a Europa em outubro de 2019. No Mônaco, com apenas 17 anos de idade, já foi integrado ao elenco de juniores. Também defendeu o time de aspirantes da equipe monegasca, além de participar de jogos amistosos com o time principal. Entre outubro de 2020 e junho de 2021, esteve emprestado à Lazio, clube pelo qual atuou nas duas principais competições de base do futebol italiano.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE