Home Futebol Com juras de amor, Léo Chú se despede do Grêmio lembrando do gol no Gre-Nal e promete: “Sempre na torcida”

Com juras de amor, Léo Chú se despede do Grêmio lembrando do gol no Gre-Nal e promete: “Sempre na torcida”

Atacante Léo Chú, de 21 anos, passará a defender o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, daqui para frente

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A quinta-feira terminou com uma surpreendente despedida no Grêmio. Em uma negociação breve e sem “novela” anterior, Léo Chú fechou a sua ida ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos, que pagou cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 12 milhões) para tê-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para não deixar o momento passar em branco, o jovem atacante de 21 anos fez questão de publicar uma despedida ao Grêmio em forma de vídeo. Na gravação, ele narra o seu sentimento enquanto lances marcantes, como o gol no Gre-Nal da Arena pelo Gauchão, são transmitidos:

“É meu clube do coração. Grêmio esteve presente em minha vida desde que nasci. Só o amor e a paixão de quem é Grêmio sabe. Entrei no clube com 10 anos e com muitos sonhos. Fico feliz de sair como entrei: pela porta da frente. Sou grato por tudo. Entrei criança e saio homem. A gratidão para o Grêmio será para o resto da vida e seguirei torcendo, só que dessa vez de longe. Abraço do Flechinha”, declarou Chú.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista ao vídeo de Léo Chú:

PUBLICIDADE

Destaque das categorias de base do Grêmio, Léo Chú se valorizou pelo bom desempenho no último Brasileirão vestindo a camisa do Ceará. Mas, apesar da expectativa, acabou tendo poucas oportunidades na volta ao tricolor.

PUBLICIDADE

Ainda vale mencionar que, em função da venda ao clube da MLS, o Grêmio permanece com 20% de mais-valia, ou seja, percentual de futura venda. O contrato do jogador nos EUA será de quatro temporadas. Pelo tricolor, ele disputou 22 jogos no profissional com três gols feitos.

LEIA MAIS:

Aguirre se surpreende com atuação ruim do Inter, avalia protestos e evita falar de vida noturna dos jogadores

Borja? Dirigente do Grêmio afirma que há atacante adiantado e explica relação entre superávit e demora para contratar

PUBLICIDADE
Better Collective