Home Esportes Olímpicos Comissão técnica do Brasil raspa a cabeça em homenagem a Daniel Dias

Comissão técnica do Brasil raspa a cabeça em homenagem a Daniel Dias

O nadador paralímpico tem como tradição ficar careca antes de começar as Paralimpíadas. Em Tóquio 2020, o paratleta compete pela última vez

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Daniel Dias manteve a tradição de raspar a cabeça antes de disputar as Paralimpíadas. Antes da estreia em Tóquio 2020, o nadador paralímpico ficou careca. No entanto, a comissão técnica da natação resolveu homenagear o paratleta e também raspou as cabeleira.

PUBLICIDADE

O ato foi para celebrar os 24 anos anos que Daniel Dias dedicou aos Jogos Paralímpicos. O nadador paralímpico anunciou que vai se despedir das piscinas do evento na edição do Japão.

+Daniel Dias pode entrar no Top 10 de maiores medalhistas do mundo

PUBLICIDADE

“A tradição para competir sempre foi raspar a cabeça! E agora, que será a minha última vez careca, ganhei essa homenagem da Comissão Técnica. Todos carecas!”, escreveu o nadador no seu Twitter.

PUBLICIDADE

Em busca de recordes

Daniel Dias é o maior atleta paralímpico do Brasil. O nadador já somou 24 medalhas em Paralimpíadas, sendo 14 delas só de ouro. Em Tóquio 2020, ele vai buscar mais pódios e passar a integrar o top 10 dos maiores paratletas do mundo.

Entre os atletas que disputaram só os Jogos de verão, o brasileiro aparece na nona posição. Mas ao somar as medalhas de atletas das competição de verão e inverno, ele está em 11º.

Leia também:

De Stoke-Mandeville a Tóquio: conheça a história das Paralimpíadas

Paralimpíadas: conheça Robson Sampaio de Almeida, pioneiro do esporte adaptado no Brasil

PUBLICIDADE

Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados