Home Futebol Veja como o Atlético pode jogar sem Nacho contra o River Plate na Libertadores

Veja como o Atlético pode jogar sem Nacho contra o River Plate na Libertadores

Autor do gol da vitória na ida, o meia foi expulso e será desfalque na volta, na próxima quarta-feira (18), no Mineirão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

O Atlético-MG não traz de volta ao Brasil somente uma vitória fantástica e a vantagem contra o River Plate nas quartas de final da Libertadores. Na bagagem da viagem da Argentina, o Galo também tem o duro desfalque de Nacho Fernández.

O meia, autor do gol da vitória por 1 a 0 no Monumental, foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo, após a falta que fez em Angelieri ser revisada no monitor do VAR. Ele não joga, portanto, a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (18), novamente às 21:30, no Mineirão que contará com público.

A dúvida que fica, portanto é: como vai jogar o Atlético-MG sem Nacho contra o River Plate na Libertadores? Pois bem, é o que estamos aqui para ajudar. Levando em conta o período recente que o argentino ficou de fora por conta de uma lesão, levantamos algumas possibilidades

PUBLICIDADE

Atlético sem Nacho, mas com três zagueiros

Uma das possibilidades de Cuca é substituir Nacho Fernández por um zagueiro. Foi o que ele fez na vitória sobre o Flamengo, no Brasileirão, logo após a lesão do meia, com Réver no seu lugar e cinco homens no meio de campo.

Atletico-MG - Football tactics and formations

Atlético-MG com “SavaHulk” contra o River Plate

Outra opção usada por Cuca no período em que não contou com o argentino foi utilizar uma linha de três atacantes na frente. Contra América Mineiro, na 11ª rodada do Brasileirão, o técnico jogou com um time alternativo, mas com essa formação.

Assim, contra o River, o Galo poderia reeditar a dupla “SavaHulk”, para castigar o adversário nos contra-ataques. Vargas poderia perder a vaga, para dar lugar a um jogador com mais gás pela esquerda, como Hyoran, por exemplo.

PUBLICIDADE

Atletico-MG - Football tactics and formations
Substituição simples no meio de campo

No fim das contas, por mais surpreendente que seja o treinador do Atlético-MG, ele pode optar por uma troca simples, colocando outro meia no lugar de Nacho Fernández e mantendo o esquema que saiu vitorioso da Argentina. Nesse caso, o mais provável é que Nathan e Hyoran disputem a vaga, com Alan Franco correndo por fora.

Atletico-MG - Football tactics and formations

LEIA MAIS

Nacho marca, Atlético vence o River e fica em vantagem na Libertadores

Cucabol? Mais de 60% dos gols do Atlético-MG na Libertadores saíram no 2º tempo

PUBLICIDADE

Nacho comete dura falta e é expulso em River Plate x Atlético; assista

Meia do Atlético, Allan quase faz gol de placa contra o River; veja o lance