Home Futebol Cucabol? Mais de 60% dos gols do Atlético-MG na Libertadores saíram no 2º tempo

Cucabol? Mais de 60% dos gols do Atlético-MG na Libertadores saíram no 2º tempo

Galo saiu do primeiro tempo com 0 a 0 cinco vezes; foram 11 gols marcados no segundo tempo no torneio

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A enorme vitória desta quarta-feira (11) do Galo sobre o River Plate, mostrou muito mais do que o seu nível competitivo. O 1 a 0 no Monumental, reforçou que, pelo menos na Libertadores, o Atlético-MG é o time do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Dos 16 gols marcados pela equipe mineira na competição, nada menos que 11 saíram na segunda etapa. O número representa 68% da produção ofensiva no torneio, que aliás foi a segunda melhor da fase de grupos, com  gols, empatada com a LDU. A do Palmeiras, com 20 gols, foi a melhor.

Além do número de gols marcados no 2º tempo, chama a atenção as cinco vezes que o Atlético saiu do primeiro tempo sem marcar gols na Libertadores, e todas em 0 a 0. É mais do que a metade das partidas da equipe na competição — foram nove, até então.

PUBLICIDADE

Outro dado importante é que a maior parte dos 11 gols marcados por reservas, o que só mostra a força do elenco do Galo. Em sete oportunidades, as redes foram balançadas que saíram do banco, contra quatro dos titulares.

Gols do Atlético-MG no 2º tempo da Libertadores

  • 1 x 0 La Guaira: Zaracho, 20′
  • 2 x 1 América de Cali: Hulk, 9′ e 13′
  • 4 x 0 Cerro Porteño: Savarino, 28′ e Vargas, 47′
  • 3 x 1 América de Cali: Arana, 9′ e Vargas, 52′
  • 1 x 0 Cerro Porteño: Keno, 47′
  • 4  x 0 La Guaira: Hulk, 5′ e Nathan, 49′
  • 1 x 0 River Plate: Nacho, 12′

LEIA MAIS

Libertadores: Nacho marca, é expulso e Atlético vence o River Plate na Argentina

Nacho comete dura falta e é expulso em River Plate x Atlético; assista

Arrascaeta participa de mais de 30% dos gols do Flamengo de Renato Gaúcho; confira números

PUBLICIDADE