Home Futebol Contra o “leite derramado”, Bolzan mira futuro, fala da lesão de Douglas Costa e faz contas no Brasileiro: “E se o Grêmio engrena?”

Contra o “leite derramado”, Bolzan mira futuro, fala da lesão de Douglas Costa e faz contas no Brasileiro: “E se o Grêmio engrena?”

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira à noite

Por Eduardo Caspary em 28/08/2021 09:10 - Atualizado há 4 anos

Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista dada dois dias depois da traumática derrota de 4×0 para o Flamengo, na Arena, pela ida das quartas da Copa do Brasil, o lema do presidente gremista Romildo Bolzan Jr foi bem claro: não adianta mais ficar chorando pelo “leite derramado”. Assim, à Rádio Gaúcha, tratou de olhar para frente e focar na recuperação no Brasileirão.

“O grupo de jogadores se mostrou desconfortável, mostrou indignação. O treinador fez a autocrítica e, de nossa parte, acabou aqui. Temos um jogo no sábado, importantíssimo. Então, não temos mais que chorar no leite derramado. Quem quiser seguir falando sobre isso, pode seguir. Mas, para nós, acabou. Acho que foram aprendidas as lições. O Grêmio é uma equipe que precisa ter um certo resguardo. Agora temos de fazer grandes partidas contra Corinthians e Ceará e tentar somar seis pontos em casa, que são imperiosos. Se ficar remoendo coisas ruins, nós atraímos coisas ruins. Vamos para a frente”, disse.

Por aproximadamente um mês, no entanto, o Grêmio não terá Douglas Costa, que teve constatada lesão muscular na coxa esquerda. Para Bolzan, não chega a ser algo surpreendente dentro da análise prévia que a direção já tinha do jogador:

“Já tínhamos esta situação quando fizemos a análise clínica do jogador, mas todos recomendaram a sua contratação. Às vezes, acontece isso por uma situação de jogo. O que se pode dizer do Bruno Henrique (jogador do Flamengo), que também se lesionou durante a partida? O Douglas está buscando retomar sua condição, vai sofrer algumas descontinuidades, mas tudo isso estava previsto e acho que vamos ter o Douglas antes. Acho que em três semanas ele vai estar com a gente de novo. Quem sabe no jogo contra o Flamengo, no dia 15”, comentou.

Bolzan faz contas no Brasileirão

Em tom otimista visando o Brasileirão, Bolzan apostou em recuperação no campeonato e citou que vem tendo conversas com o técnico Felipão sobre a distância até a zona de Libertadores, nesse momento em oito pontos somente.

“Eu conversava com o Luiz Felipe (Scolari), que estamos a oito pontos da zona da Libertadores (posição do Corinthians). E se o Grêmio engrena? Então, vamos com calma. Existe um ambiente muito nervoso e, ao mesmo tempo, muito sensato. Estamos trabalhando para sair e vamos sair”, projetou.

É exatamente contra o Corinthians o novo jogo do Grêmio, já neste sábado, às 21h, na Arena.

LEIA MAIS:

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura

Exit mobile version