Home Futebol Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Felipão justificou política de utilização dos jovens do Grêmio nesse momento da temporada

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Um dos pedidos mais frequentes dos torcedores do Grêmio nos canais de comunicação do clube é o melhor aproveitamento de alguns jogadores da base. Os favoritos são Cuiabano, lateral-esquerdo, Pedro Lucas, meio-campista, e Elias Manoel, atacante. Porém, isso não ocorrerá nesse momento. Quem deu a explicação do não aproveitamento dos garotos foi o técnico Felipão em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

“Neste momento não é a hora de colocarmos um menino de 17 anos e sem experiência nesta situação. Os mais vividos sentem, imagina os meninos. Com calma eles terão chances. Só que eu não vou prometer para ninguém porque temos um objetivo e depois que atingirmos o objetivo trataremos de outra forma”, justificou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrVUg1aHN6MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Ou seja, enquanto o Grêmio estiver brigando para não ser rebaixado no Brasileirão, os jovens seguirão aguardando por oportunidades. Atualmente, os garotos disputam o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com exceção de Cuiabano que ainda pertence ao time sub-20. Como resultado dos bons desempenhos nos torneios de base, os atletas estão gerando muita expectativa dos torcedores. De acordo com Felipão, todos estão na alça de mira do grupo profissional.

“Pode ser que eu precise deles e temos observado. Fazemos uma vez na semana um treino com jogadores da base”, disse o comandante.

Atualmente, o objetivo do Grêmio é reduzir o plantel para 33 jogadores. Por isso, Elias e Pedro Lucas, que iniciaram o ano como profissionais, voltaram para o time de transição do clube.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo poderá perder mais um titular importante para encarar o Grêmio na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Craque do Grêmio coloca casa à venda por R$25 milhões; Veja fotos da mansão

Atlético-MG já colhe frutos da contratação de Diego Costa

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Narrador critica falta de espaço para atacante no Flamengo e dispara: ‘Se sou eu, peço para ir embora’ | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PUBLICIDADE

No DM: Atlético-MG confirma lesão de dois titulares da equipe

Flu x Galo e muito mais: veja os principais jogos desta segunda(23)

Renato x Roger Flores, invasão de campo, aposentadoria de Galvão, Messi na MLS, CR7 no mercado: as notícias do fim de semana