Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura

Delegação verde-amarela fez a festa no desfile dos atletas na cerimônia que marcou o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta terça-feira (24)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil foi apenas a 135ª delegação a entrar no Estádio Nacional do Japão, mas não deixou de fazer a sua festa na Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira (24). O país levou quatro competidores e repetiu apresentação enxuta das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Os responsáveis por carregar a bandeira no desfile foram os atletas Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn Oliveira, da bocha. Ela compartilhou um registro em seu perfil no Instagram momentos antes de participar das celebrações.

PUBLICIDADE

O corredor campeão paralímpico em 2016 ainda ensaiou um samba meio sem jeito antes de se juntar aos representantes das outras delegações. Elas tiveram entradas por passagens alternadas para evitar o contato e, assim, diminuir o risco de contágio por covid-19.

O Brasil foi a Tóquio com 259 atletas, incluindo pessoas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro. É o maior número do país em Paralimpíadas e supera os 178 competidores da Rio-2016.

PUBLICIDADE

Leia mais: