Home Esportes Olímpicos Atriz se oferece para comprar cavalo agredido nas Olimpíadas de Tóquio

Atriz se oferece para comprar cavalo agredido nas Olimpíadas de Tóquio

Kaley Cuoco não esconde a sua paixão pelo hipismo e já chegou a disputar algumas competições pela modalidade. Ela classificou polêmica como “desgraça”

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A atriz britânica Kaley Cuoco, conhecida por interpretar a personagem “Penny” na série “The Big Bang Theory”, tornou pública a sua vontade de comprar o cavalo agredido pela treinadora Kim Raisner nas Olimpíadas. Ela também foi enfática ao criticar a alemã que foi expulsa dos Jogos.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: porta-bandeira do Brasil tem festa de aniversário no Japão

Em suas mídias sociais, a estrela da TV e dos cinemas se mostrou indignada com o que aconteceu em Tóquio e comentou: “Comportamento puramente sem classe este aqui. Nojento em todos os níveis. Este não é o nosso esporte”. Kaley ainda mostrou seu desejo de adquirir o animal: “Eu vou comprar esse cavalo e mostrá-lo a vida que ele deveria ter. Dê o preço”.

PUBLICIDADE

Além de atuar, ela sempre compartilha com seu seguidores no Instagram a sua paixão pelo hipismo. Este lado não tão conhecido de Kaley é apenas um passatempo, ainda dispute alguns torneios amadores em Kentucky, nos Estados Unidos.

Agressão e mudanças

A treinadora alemã Kim Raisner chocou os espectadores do pentatlo moderno ao agredir o cavalo Saint Boy, que se recusava a pular os obstáculos na apresentação de Annika Schleu. As cenas ganharam tanta repercussão que a organização expulsou a profissional da comissão técnica das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Como uma maneira de criar meios que impeçam novos casos do tipo, a UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) anunciou que vai aumentar a fiscalização dos tratamentos dos animais nas competições. O conselho estuda até mesmo mudanças nas provas, com obstáculos mais baixos.

Leia mais: