Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Copa do Nordeste tem calendário da fase classificatória detalhado; disputa começa em outubro

Copa do Nordeste tem calendário da fase classificatória detalhado; disputa começa em outubro

Nordestão terá mais participantes em edição de 2022, que já começa em dois meses

Por Cido Vieira em 13/08/2021 13:04 - Atualizado há 3 anos

Principal torneio regional de clubes do país, a Copa do Nordeste já tem data para ter bola rolando em sua edição de 2022. Com mais integrantes, 36 ao todo, o torneio terá o seu pontapé inicial na fase classificatória a partir do dia 13 de outubro. Nesta sexta-feira (13), a CBF detalhou o cronograma das três primeiras fases da competição. Neste recorte, serão 24 clubes disputando apenas quatro vagas restantes para a fase de grupos.

A primeira fase do Nordestão será definida em jogo único, com datas entre os dias 13 e 14 de outubro. Por terem um melhor posicionamento no Ranking Nacional de Clubes, Moto Club, Salgueiro, ASA, Imperatriz, River-PI, Treze, Jacuipense e Itabaiana terão a vantagem de jogar em casa, enquanto Bahia de Feira, Juazeirense, Atlético-CE, Sousa, Fluminense-PI, Lagarto, Floresta e Central atuarão como visitantes.

Quem passar desta primeira fase, entrará em campo novamente entre os dias 20 e 21 de outubro para encarar um dos integrantes do grupo formado por  CRB, Ferroviário-CE, Santa Cruz, ABC, Vitória, Botafogo-PB, América-RN e Confiança, novamente em duelo único e fora de casa.

Já na terceira fase, os confrontos serão de ida e volta realizados entre os dias 27 e 28 de outubro, e 3 a 4 de novembro. Após esta disputa, quatro times estarão classificados e se juntam a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo (Rio Grande do Norte) e Sergipe (Sergipe), todos garantidos na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Brevemente, a CBF realizará o sorteio para definir as datas dos confrontos da primeira fase classificatória do Nordestão.

LEIA MAIS:

Exit mobile version