Home Futebol Corinthians chega a acordo de licenciamento com site Meu Timão

Corinthians chega a acordo de licenciamento com site Meu Timão

Contrato entre portal e Corinthians encerra ação judicial em relação ao uso da marca “Timão”

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (5), o Corinthians anunciou um acordo de licenciamento da sua marca com a A & D Web. A empresa é responsável pela produção do portal Meu Timão, especializado na equipe paulista. Será o primeiro contrato onde um veículo de imprensa será oficialmente licenciado por um clube de futebol no Brasil.

PUBLICIDADE

“Por sua tradição democrática, o Corinthians sempre respeitou o trabalho da imprensa, sem jamais deixar de valorizar as marcas do clube conforme as tecnologias evoluem na vida do torcedor. Este acordo é histórico porque avança a compreensão de que o conteúdo também é um produto. Quando uma empresa cria um produto inteiramente voltado a uma única torcida, fica claro que cabe licenciamento e que o clube, como detentor da marca, deve ser remunerado por isso“, afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

O dirigente fez questão de informar que o acordo não muda a relação jornalística entre o clube e o veículo.

PUBLICIDADE

Não se estabelecem nem privilégios, nem obrigações especiais. O que muda é a relação direta a respeito das marcas alvinegras, que a A & D Web reconhece e respeita“.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsVkhqS3AwcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações do acordo entre Corinthians e Meu Timão

Durante a vigência do acordo, o Meu Timão terá uma licença temporária de uso da marca, remunerando o clube por isso. Por outro lado, o portal seguirá com sua liberdade editorial e poderá fazer ações comerciais de patrocinadores do Corinthians, sempre dividindo receitas com o clube.

O Corinthians é o motivo do Meu Timão existir e sempre será. Chegar num acordo com o clube, com completa independência editorial e jornalística, mostra o reconhecimento do nosso trabalho ao longo dos últimos 12 anos e pelos muitos que virão“, celebra Danilo Augusto Martins, criador do Meu Timão.

PUBLICIDADE

“Todo mundo quer a audiência da torcida do Corinthians, e o nosso torcedor exige de nós a valorização de nossas marcas“, diz José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do clube. “Eu até gostaria de chamar a ideia de veículo oficialmente licenciado de inovação, mas nem posso, porque se trata de ponto pacífico em todo o mundo. Quem quiser produzir conteúdo a respeito de uma única marca, seja ela uma competição ou um clube, naturalmente tem de compartilhar parte das suas receitas com essa liga ou com esse clube“.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Corinthians encaminha venda de atacante para time da Série A por R$ 13 milhões

Bicampeonato brasileiro do Corinthians veio com um dos melhores times da história do clube; relembre jogos marcantes da equipe