Home Futebol Corinthians deu “chapéu” em dois gigantes da Série A para encaminhar acordo com Róger Guedes

Corinthians deu “chapéu” em dois gigantes da Série A para encaminhar acordo com Róger Guedes

Jogador consegue rescisão de contrato na China e se aproxima de acerto com o Corinthians

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A novela sobre a chegada de Róger Guedes ao Corinthians deu bastante trabalho ao Timão, já que clube teve dois adversários de peso na luta para fechar a contratação do atacante de 24 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL Esporte, o Corinthians venceu a concorrência de Palmeiras e Flamengo, duas das maiores potências econômicas atualmente no futebol brasileiro, para ficar próximo da contratação de Guedes.

Ainda segundo a reportagem, o trunfo do Timão na negociação foi o projeto de longo prazo apresentado ao jovem jogador que jogou na China nas últimas três temporadas – antes defendeu Palmeiras, Atlético-MG e foi revelado pelo Criciúma.

PUBLICIDADE

A ideia do Corinthians, apesar das dificuldades financeiras atuais, é montar uma forte equipe iniciando a base nesta temporada para poder brigar por títulos nas duas próximas.

A proposta alvinegra foi bastante tentadora (com teto salarial e luvas diluídas ao longo do contrato) e Róger Guedes gostou muito a ponto de demonstrar que vai assinar com o clube.

Mais perto do Corinthians

O Shandong Taishan já se despediu de Róger Guedes nas redes sociais ao anunciar a rescisão de contrato do atleta, que fica assim mais perto do Corinthians.

“Adeus, Guedes. Em julho de 2018, você veio para a China com seu talento e veio para Shandong. Em três anos, você disputou 53 jogos com a camisa laranja, contribuiu com 27 gols e 9 assistências, conquistou a FA Cup 2020 com o time. Mas no final do encontro, agora temos que nos despedir. Muito obrigado por seu árduo trabalho e dedicação à equipe e aos torcedores em campo, e sinceramente desejamos a você tudo de melhor no futuro.” 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio

Casa de Wellington Paulista tem princípio de incêndio e torcida fica assustada; Fortaleza se pronuncia

Paralimpíadas: Phelipe Rodrigues larga bem e é bronze nos 50m da natação

Venda de Lyanco para a Premier League vai render bolada ao São Paulo