Home Futebol Corinthians é o terceiro pior mandante da Série A com 24% de aproveitamento; veja ranking

Corinthians é o terceiro pior mandante da Série A com 24% de aproveitamento; veja ranking

Timão só venceu um dos seus sete compromissos realizados em Itaquera no certame nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Oscilando na primeira metade do Brasileirão, o Corinthians conheceu mais um revés jogando na Neo Química Arena em confrontos do Brasileirão. Atuando contra o embalado Flamengo, os comandados de Sylvinho caíram pelo placar de 3 a 1, e desperdiçaram a chance de subir na tabela. A derrota foi a quinta do alvinegro de Parque São Jorge na competição, sendo a quarta sob os próprios domínios.

PUBLICIDADE

No retrospecto entre as 20 equipes da elite nacional, o Timão aparece como o terceiro pior rendimento como anfitrião passadas 14 rodadas, ficando à frente somente da Chapecoense e Grêmio, que figuram no temido Z4. Em termos de aproveitamento, o time de Sylvinho computa 5 tentos em 18 disputados em Itaquera, com apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas, ou seja, 23,8% de desempenho. Os gols sofridos pelo alvinegro de Parque São Jorge na Neo Química Arena também é uma preocupação: são 6 gols marcados e 10 sofridos.

CONFIRA O RANKING DOS PIORES MANDANTES:

PUBLICIDADE

Chapecoense – 7 JGS – 1 ponto – 1E – 6D – 3GP – 12GS

Grêmio – 6 JGS – 4 pontos – 4E – 2D – 3GP – 5GS

Corinthians – 7 JGS – 5 pontos – 1V – 2E – 4D – 6GP – 10GS

Cuiabá – 6 JGS – 5 pontos – 1V – 2E – 3D – 7GP – 10 GS

PUBLICIDADE

Sport – 6 JGS – 5 pontos – 1V – 2E – 3D – 2GP – 4GS

CONTRASTE

Se o aproveitamento do Corinthians em Itaquera está longe de ser dos melhores, quando o alvinegro joga fora de casa o cenário é totalmente oposto. Em sete jogos disputados como visitante, o time paulista aparece com 12 tentos somados, ocupando a quarta posição entre os melhores visitantes. São três vitórias, três empates e somente um revés, 6 gols marcados e 4 sofridos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE