Prestes a reencontrar o atacante Thiago Galhardo, o técnico argentino Eduardo Coudet, atual comandante do Celta de Vigo, da Espanha, admitiu a “possibilidade concreta” de ter o jogador do Inter durante coletiva de imprensa neste domingo, quando aproveitou para lembrar a campanha no último Brasileirão entre elogios ao atacante de 32 anos.
“Arrancamos no Brasileirão com Guerrero e Galhardo em uma função distinta e na terceira rodada perdemos Guerrero por lesão. Até a rodada 20, que foi até quando fiquei, Galhardo jogou mais avançado e soube fazer a função. Ele pode jogar nas duas. Também sabe jogar de costas e poderia nos ajudar bastante”, declarou Coudet.
Segundo Chacho, Galhardo preenche as características que o elenco do Celta está precisando neste início de temporada na Europa:
“É uma possibilidade. É um jogador que vocês sabem que eu conheço, que entra dentro das nossas possibilidades, que estava vivendo uma situação especial, possivelmente saindo do Inter de Porto Alegre. Perguntamos e é uma possibilidade concreta. É um jogador que rendeu com a gente enquanto estivemos por lá e que poderia nos ajudar”, ampliou, antes de finalizar:
“É um atacante de boas características técnicas e que, obviamente, não sabemos como está hoje para o que pretendemos, mas que acreditamos que pode ser adaptar e nos ajudar”.
Valores por Galhardo
A negociação, em vias de ser confirmada, será de 10 meses de empréstimo por cerca de 500 mil euros (algo perto de R$ 3,2 milhões) com preço fixado de compra em 10 milhões de reais. Com o Inter, o jogador mantém vínculo até dezembro de 2022.
LEIA TAMBÉM

