Home Futebol Daniel Alves responde críticas de Bruno Fratus: “Respeite nosso esporte”

Daniel Alves responde críticas de Bruno Fratus: “Respeite nosso esporte”

Daniel Alves não deixou passar a forte crítica feita por Bruno Fratus e alimentou a polêmica do pódio olímpico do futebol masculino

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

A polêmica do pódio olímpico na cerimônia de premiação após Brasil x Espanha segue rendendo bastante.

Bruno Fratus criticou abertamente os jogadores da seleção olímpica brasileira por não entrarem vestidos com os agasalhos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), diferentemente de todos os medalhistas do Brasil em Tóquio.

Os jogadores optaram por irem ao pódio com uniformes desenvolvidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sem mostrar os patrocinadores que apoiaram o Time Brasil.

PUBLICIDADE

Horas depois do desabafo feito pelo nadador, Daniel Aves optou por respondê-lo abertamente no Instagram para defender os jogadores de futebol e a CBF, pedindo para que o nadador medalhista de bronze tivesse “respeito pelo futebol” e que os jogadores de futebol não estavam em Tóquio para “atender todas as exigências”.

O COB prometeu nesta segunda-feira (9) revelar quais medidas serão tomadas contra a CBF pela atitude no pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Íntegra da resposta de Daniel Alves

“Eu como capitão dessa equipe respeito todas as opiniões de atletas de outros esportes, porém tem coisas que nós também não aceitamos dentro do esporte. Não queremos ser diferente de ninguém, mas não aceitamos algumas imposições.”

PUBLICIDADE

“Por favor, quando forem exigir alguma coisa pro seus esportes, respeitar o nosso…. ate mesmo porque presamos para que haja uma igualdade dentro das modalidades ou pelo menos um equilíbrio. Não se faz reivindicações criticando outros esportes, devemos criar uma base sólida nas nossas teses para defender as nossas solicitações.”

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE